Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar

Comece o ano a poupar nas compras do supermercado

24 Janeiro 2017
0 comentários

Poupar nas compras do supermercado é um dos maiores desejos das famílias portuguesas. As compras alimentares e não alimentares, contudo necessárias para o bem-estar de qualquer casa, são uma das maiores fatias de custos fixos e mensais de um agregado familiar.
Felizmente a escolha é cada vez maior e a concorrência entre as diferentes marcas permite às pessoas terem acesso a lojas lowcost e mais baratas. Mesmo assim, decidimos apresentar-lhe algumas formas de poupar ainda mais nas suas compras e começar o ano a aproveitar mais, gastando menos.

Aprenda a olhar para baixo para encontrar os melhores preços no supermercado

É uma das técnicas de marketing mais utilizadas nas lojas físicas e que resulta melhor: colocar no centro ou topo das prateleiras os produtos mais bonitos, atraentes… e caros! Quando estiver num supermercado físico, não tenha medo de ver as prateleiras mais perto do chão, pois é lá que estão arrumados os produtos de marca branca, igualmente bons e mais em conta.

Não tenha medo de fazer comparações mesmo em promoções

Esteja atento às promoções, mas não se deixe levar em preços e packs familiares que lhe parecem, à primeira vista, mais económicos. Compare sempre o preço do produto ao quilo e veja se esse pack compensa ou não.
Não ceda a promoções aliciantes, como o exemplo dos produtos de consumo rápido em que a data de validade está prestes a terminar. Corre o risco de o produto se estragar, antes de o consumir.

Utilize um comparador de preços online, como o Kuanto Kusta Supermercados ou o Mais Carrinho, dois sites que permitem comparar diferentes marcas e supermercados, podendo localizar qual o que vende o produto mais em conta.

Compre online: não tenha medo de poupar nos supermercados na Internet

As grandes cadeias de supermercados, como o Jumbo ou o Continente, já estão presentes no online e permitem ao consumidor fazer as compras a partir de casa, sem precisar de se deslocarem à loja física.
Apesar dos custos de entrega serem gratuitos a partir de um montante, por vezes elevado, calcule se esse valor não compensa o tempo que perderia em deslocações e com os gastos em gasolina.
Nos sites dos supermercados encontra, por vezes, outro tipo de promoções mais aliciantes que nas lojas físicas. Não deixe de as consultar antes de fazer as suas compras.

Fontes:

Poupa e Ganha

Dica BLOGO:

  • Antes de começar a comprar, seja online ou num supermercado físico, faça uma lista dos bens que precisa realmente de adquirir. Ter uma lista detalhada do que precisa, permite poupar nas compras do supermercado, pois não compra produtos inúteis e desnecessários.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida