Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
prendas

Natal: Encha a casa de prendas sem gastar uma fortuna.

14 Dezembro 2017
0 comentários

Todos os anos a história repete-se. Por um lado, existem as pessoas que antecipam todas as prendas de natal, com calma e muitas vezes aproveitando alguns descontos. Por outro, existem aquelas que deixam todas as prendas para a última da hora, acabando por gastar muito dinheiro por falta de planeamento e organização. Para ir a tempo do Natal deste ano, ou para ter um próximo Natal mais calmo, neste artigo damos algumas pistas para encher a casa de presentes…sem que isso seja sinónimo de falência!

1. Não espere pela última hora

Parece evidente, mas ainda são muitas as pessoas que deixam as compras de Natal para o mês de dezembro. Antecipe as compras para o mês anterior! Não só lhe permite fazer compras num ambiente mais calmo e relaxado, como também acede a uma maior oferta de preços.

2. Aproveite a Black Friday

Na última sexta-feira do mês de novembro realiza-se a Black Friday. Esta data comercial americana já é adotada pela grande maioria das lojas em Portugal. Nesse dia, os descontos são muitos e permite-lhe comprar muitas prendas de Natal a preços bem mais apelativos. Não conseguiu aproveitar esta oportunidade ? Continue a ler !

3. Compare

Se tiver uma ideia de um presente em mente, não faça compras impulsivas. Faça uma pesquisa na Internet e compare entre diferentes lojas para procurar o melhor preço. Lembre-se também de consultar sites de cupões ou de desconto para tentar ter ainda melhores oportunidades!

4. Faça uma lista

Fazer uma lista de compras não é só útil para as compras de casa: para os presentes de Natal também ajuda, e muito! Uns meses antes, faça uma lista das pessoas a quem quer oferecer um presente e associe uma lista de ideias a cada uma. Assim não irá comprar presentes desnecessários!

5. Privilegie o feito à mão ou local

Para conseguir poupar ainda mais, porque não fazer uma prenda? As prendas feitas por si terão um valor ainda maior do que uma compra numa loja. Para os pais, uma excelente prenda e que qualquer pai adora receber, é por exemplo uma moldura decorada à mão com uma fotografia dos filhos ou netos.

Se não tiver criatividade ou talento manual, pode também comprar prendas locais. Na altura do Natal são várias as feiras de artesãos e artesanato local. Estes eventos são uma excelente oportunidade para comprar prendas únicas, originais e que ainda ajudam a comunidade local!

6. Estipule um orçamento…e não o ultrapasse

A altura do natal é muito dada a excessos. Não corra o risco de ter o seu orçamento familiar penalizado! Ainda antes de começar as compras, estipule um orçamento máximo para as prendas de Natal. Com a lista de presentes feita e um orçamento estipulado, terá o que precisa para ter um natal financeiramente estável e delineado!

Fontes:

E-konomista

Dica BLOGO:

Durante a época natalícia, use o seu smartphone como aliado das compras! Com aplicações e notificações, pode estar a par de todas as promoções e descontos das suas lojas favoritas!

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida