Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar

Planeie as suas férias de final de ano, poupando algum dinheiro

20 Dezembro 2016
0 comentários

Chegado o mês de novembro, muitas são as pessoas que começam a pensar nas férias de final de ano. Normalmente mais curtas do que as férias de verão, a verdade é que esses dias têm que saber a descanso, relaxamento e felicidade absoluta.
No entanto, o dinheiro é alguma das vezes o maior entrave. Para o ajudar, preparámos uma lista de dicas para que possa planear as suas férias de final de ano poupando algum dinheiro.

Comece a planear com antecedência

Começar a marcar as férias, seja o alojamento ou os voos, com uma certa antecedência. Antecipar as suas necessidades, permite que encontre melhores preços. O ideal será começar a marcar toda a sua viagem dois meses antes. Esse é o período em que os melhores preços estão disponíveis.

Compare datas: seja flexível

Comparar e ser flexível nas datas é um dos melhores truques para conseguir viagens a um preço mais simpático. Por vezes, um ou dois dias de diferença significam diferenças de preços na ordem dos 50 euros!
Para comparar datas e encontrar os melhores preços, pode usar comparadores de voos que lhe dão uma vista global do mês, como o Skyscanner ou o Bravofly.

Crie uma conta poupança destinada às férias

“Longe da vista, longe da tentação”. Criar uma conta poupança na qual coloca algum dinheiro, mesmo que sejam pequenos montantes, permite que tenha sempre algum dinheiro reservado. Assim, pode aproveitar as suas férias da melhor maneira.

Faça uso das promoções

Esteja atento a promoções. Estas podem ser tanto em packs, como em opções individuais de voos e alojamento. Em períodos concorridos de férias como as de final de ano, são várias as agências e empresas que criam packs com regime de tudo-incluído a preços convidativos.
No entanto, atente ao que esses packs incluem: se não necessita de extras como passeios turísticos organizados, cocktails de boas vindas ou acesso a SPAs. Poderá ser mais económico, organizar de forma independente a sua viagem.

Recupere algum do dinheiro gasto com o cashback

Fazer uso do cashback é uma excelente forma de reaver algum dinheiro gasto nas suas férias. O cashback é um sistema que permite reaver uma percentagem do valor investido em determinadas compras realizadas com o cartão de crédito. É um incentivo ao consumo e são vários os cartões de crédito e bancos que disponibilizam esta opção aos seus clientes. O valor devolvido depende sempre de uma percentagem pré-estabelecida pelo banco ou pela instituição financeira que emitiu o cartão. Esta percentagem varia normalmente entre 1% e 3%.
Consulte as condições do seu cartão e do seu banco para saber mais informações sobre estas ‘devoluções’.
Se não tiver acesso a um cartão com esta opção, pode sempre optar pelo site online Beruby, que permite recuperar cashback em muitas compras online que realizar.

Fontes:

SkyScanner
Nomadismo Digital
Expresso
economias

Dica BLOGO:

  • Para concluir, aproveitar o final de ano e o período festivo para marcar umas férias é a forma ideal para começar o ano novo com as baterias recarregadas. Mesmo que não lhe seja possível viajar para longe, aproveite eventos e festas próximas da sua cidade para festejar e receber o novo ano.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida