Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar

Como poupar dinheiro durante as férias?

19 Junho 2018
0 comentários

Depois de conseguirmos poupar dinheiro para ir de férias, chega uma nova pergunta: como poupar dinheiro durante as férias?

Neste artigo damos algumas dicas e conselhos práticos para ter umas férias tranquilas, revigorantes… E isto tudo sem arruinar a sua carteira!

Viajar como se fosse um local

Chegou ao seu destino, e prepara-se para começar a aproveitar. Antes de iniciar a sua exploração e turismo, pare e olhe à sua volta:

  • Como é que os locais agem?
  • Onde é que os locais vão fazer compras?
  • Quais os restaurantes que mais frequentam ?

Viver e ter experiências num determinado lugar como se fossemos um local é um truque para poupar dinheiro durante as férias! Assim sendo, procure responder desde cedo às perguntas acima e entender como funciona o ecossistema do local para onde viajou.

Frequentar os sítios que não são “turísticos” permite-lhe também ter experiências únicas e ficar a conhecer a cultura do local como de outra forma não o conseguiria fazer.

Para saber mais sobre os hábitos locais pode:

  • Fazer perguntas ao dono da casa onde está a ficar, no caso de ter alugado casa de um particular ou através de plataformas como o Airbnb ou o Homeaway.
  • Procurar, com antecedência, ainda em casa, dicas em blogs e fóruns de viagem.
  • Pedir dicas diretamente às pessoas que trabalham nas lojas ou cafés. Terão todo o prazer em ajudá-lo a viver mais o local!

Viajar menos de carro e mais a pé

Nem sempre é possível, mas privilegiar viajar a pé ou de bicicleta pode significar muitas poupanças durante a sua viagem.

Com o intuito de isto ser viável e possível, pode, ainda durante a preparação da viagem, escolher um alojamento mais central e mais perto da maioria dos locais que quer visitar.

As poupanças que fará nos transportes podem compensar o investimento a mais que fará por um alojamento mais central!

Tours gratuitos ou “paga o que quer”

Acha que para conhecer uma cidade de forma mais detalhada e histórica precisa de pagar um tour turístico caro?

Hoje já não precisa de ser assim! Não apenas é possível encontrar tours muito económicos, como muitos funcionam com o sistema de “paga o que quer”.

Eis dicas para encontrar tours mais originais – e muito em conta –:

  • Visite a seção do Airbnb Experiences. Este serviço permite a qualquer particular e local de criar uma experiência e disponibiliza-la a quem visita a cidade. São experiências únicas, originais e muito baratas quando comparadas com o circuito normal de turismo.
  • Pesquise no Google “Free Walking Tour” e pelo nome da cidade para onde vai viajar. Vai encontrar certamente tours e experiências locais para aproveitar nas suas férias!
  • Se não encontrar atividades gratuitas, procure por cartões de turismo que combinem várias atrações que quer visitar. Pode assim poupar algum dinheiro.

Leve snacks e água nos passeios

Uma forma de poupar dinheiro durante as férias é antecipando. Antes de sair para um passeio ou ida à praia, prepare ainda em casa ou no hotel alguns snacks que pode levar consigo.

  • Leve para as suas férias uma garrafa reutilizável que poderá encher sempre que precisar;
  • Leve bolsas e sacos reutilizáveis de pano ou rede nos quais possa colocar fruta e snacks como barrinhas de cereais ou frutos secos.

Os snacks e águas durante os passeios são algumas das maiores despesas em viagem… e totalmente evitáveis!

Como poupar dinheiro no câmbio

Se viajar para um país com moeda diferente, isso pode ser uma forma de sentir que está a gastar mais dinheiro. E sim, isso pode significar despesa… se não conhecer algumas dicas úteis!

  • Em princípio, a melhor forma de comprar moedas estrangeiras é através do seu banco. Nesse sentido, entre em contacto antecipadamente com o seu balcão ou gestor de conta e solicite algum dinheiro;
  • Em caso de ter de levantar no local, experimente levantar logo uma maior quantia, pois no estrangeiro é normalmente cobrada uma taxa por cada levantamento realizado, independentemente do montante do mesmo.

Boa viagem!

Fontes:

economias
e-konomista
Saber Poupar
HuffPost

Dica BLOGO:

Quanto mais cedo organizar e comprar a sua viagem, melhor. Dessa forma, terá acesso aos melhores preços, tanto de voos como de alojamento. Em conclusão, a melhor dica para poupar dinheiro nas férias é: organize-se e antecipe as suas férias!

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida