Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
poupar dinheiro para viajar

6 formas de poupar dinheiro para viajar mais neste Verão.

18 Maio 2017
0 comentários

Para conseguir poupar no quotidiano é preciso organização e motivação. Poupar dinheiro para viajar não é difícil e, com alguns truques, é possível conseguir aproveitar mais das suas férias.

Comece por pensar em quanto dinheiro é que precisa para fazer essa viagem que tanto anseia. Fixe um valor e uma data até à qual precisa de ter esse dinheiro. Ter uma meta e objetivo definido, facilita a poupança, pois sente que está a fazer um esforço em prol de algo importante.

Aplicando as seguintes técnicas, vai conseguir poupar dinheiro para viajar mais neste Verão

1. Controle o consumismo e avalie cada compra

Antes de comprar qualquer objeto ou bem material, avalie a sua importância e necessidade. Às vezes, compramos algo que não utilizamos muito e que não tem assim tanta importância na nosso dia-a-dia.

Pense se esse bem é algo absolutamente indispensável ou se serve só para satisfazer um desejo pontual.

2. Evite deslocações desnecessárias e partilhe o carro

Se conduz e tem carro, evite deslocações desnecessárias. Sempre que possível, desloque-se a pé ou de bicicleta. Com o bom tempo, não tem desculpa para não começar a utilizar a bicicleta para curtas distâncias! Ao reduzir nos custos de combustível, andando mais a pé e de bicicleta, não só consegue poupar dinheiro para viajar como também faz com que tenha um estilo de vida mais saudável.

Se as deslocações de carro são mesmo necessárias, pense em partilhar o seu carro para trajetos que faz todos os dias. Se tem colegas de trabalho ou conhecidos que fazem o mesmo trajeto, dê-lhes boleia e partilhe os custos de portagem e combustível.

3. Saiba quanto gasta

Ter controlo nas suas despesas é um dos passos mais importantes para que consiga poupar dinheiro para viajar mais. Anote todas as suas despesas (mesmo aquele café a meio da manhã) num documento excel ou até em papel. O objetivo é que, ao final da semana ou do mês, consiga perceber onde gastou o dinheiro.

Saber quais são as nossas despesas permite ter uma visão ampla de onde é possível poupar e reduzir custos.

4. Evite pagar com multibanco

O dinheiro eletrónico é uma excelente invenção e é muito prático. No entanto, se tem o hábito de pagar todas as suas compras e despesas com o cartão e nunca com dinheiro, perde facilmente o controlo do dinheiro que tem.

Experimente levantar um montante fixo por dia ou por semana e comprometa-se a gastar apenas esse dinheiro. Ao ver dinheiro “ao vivo”, é mais fácil conseguir controlar impulsos de consumo.

5. Ganhe dinheiro online

Existem várias formas para ganhar algum dinheiro online sem precisar de despender muito tempo. Aproveite para se registar em alguns sites de inquéritos e de cashback como o Beruby ou o Green Panthera. Em troca de alguns minutos, pode ganhar algum dinheiro.
Para além dos sites de inquéritos, pode começar a fazer trabalhos de freelance online como traduções ou revisões de textos.

Se tem muita coisa em casa que já não usa, pode também investir algum tempo a tirar fotografias e a colocar à venda. Sites como o OLX, o Custo Justo ou o eBay são excelentes formas de ganhar algum dinheiro, esvaziando a casa de coisas que não precisa.

6. Reduzir os custos fixos mensais

Ao fazer o levantamento de todas as despesas que tem por mês, tente perceber se não existem seguros mais baratos do que aqueles que tem atualmente. A procura de formas de poupar dinheiro para viajar pode ser uma excelente ocasião para fazer um levantamento de alternativas de seguros mais em conta.

Para poupar dinheiro para viajar, é preciso querer !

Poupar dinheiro no quotidiano não é complicado, mas exige força de vontade e motivação. Primeiro fixar um destino, depois uma data e, por fim, um valor a atingir é essencial. Isso ajuda a que consiga controlar cada despesa e gasto em prol de conseguir poupar dinheiro para viajar mais este Verão.

Fontes:

Alma de Viajante
Skyscanner
Viajadora
E-konomista
Saber Poupar

Dica BLOGO:

Poupar dinheiro para viajar não precisa de ser sinónimo de ficar em casa fechado. Aproveite os eventos gratuitos que existem, sobretudo aos fins-de-semana, para se divertir e aproveitar o bom tempo, sem gastar tanto dinheiro!

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida