Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
poupar em 2018

Gosta de viajar? Conheça estes truques para viajar e poupar em 2018!

16 Janeiro 2018
0 comentários

Viajar é um dos desejos mais citados nas doze badaladas de ano novo. Neste artigo, revelamos alguns truques para quem quer viajar e poupar em 2018. Quer seja viagens de fim de semana ou viagens mais longas, é possível fazer deste prazer uma descoberta bem mais barata e económica.

Crie um fundo de poupança para viajar em 2018.

A melhor forma de começar a poupar em 2018 para viajar é estabelecendo esse compromisso consigo mesmo. Crie uma conta poupança, nem que seja só no papel, destinada exclusivamente para viajar. Para que seja mais eficaz, pode utilizar um programa de gestão financeira como o Boonzi.

Esta aplicação portuguesa ajuda-o a gerir o seu dinheiro e a estipular metas e objetivos. Se não quiser usar uma aplicação, pode fazer esta gestão de orçamento na sua agenda: o importante é comprometer-se e organizar as suas finanças desde os primeiros meses do ano!

Pesquise o custo de vida da cidade e país.

Para conseguir poupar no local para o qual viaja, tem que ter noção do custo de vida que vai enfrentar. Antes mesmo de comprar o seu voo, pode fazer essa pesquisa! Para saber qual é o custo de vida numa determinada cidade, pode usar o Numbeo.
Neste site ficará a saber o custo de dezenas de aspectos: desde o preço do café, da água, dos transportes e até mesmo dos produtos alimentares base como fruta e legumes, é uma excelente forma de começar a gerir o seu orçamento ainda antes de viajar!

Compre o seu voo pela Internet.

Se o seu objetivo em 2018 é poupar nas viagens, comece por comprar o seu próprio voo na Internet. As agências de viagem são muito práticas por organizarem toda a sua viagem. Mas, se procura uma alternativa económica para viajar, o melhor é organizar você mesmo toda a sua viagem, começando pelo voo.

Hoje é muito fácil encontrar e comprar voos na Internet. Pode usar comparadores de voos como o Skyscanner para encontrar as datas mais económicas para viajar para um determinado destino. Depois disso, basta clicar na data e hora e proceder à compra. Já está!

Procure alternativas colaborativas.

A economia colaborativa é uma tendência cada vez mais presente no nosso quotidiano. Serviços de partilha como o UBER, o Airbnb, o Couchsurfingou o
BlaBlaCar mostram que a partilha entre indivíduos pode realmente gerar uma economia e uma poupança para quem usufrui dela. Estes exemplos de serviços são todos eles relacionados com viagens! Tire usufruto delas enquanto viaja para não só poupar em 2018, mas ter uma experiência de viagem mais profunda.

O Airbnb permite-lhe ficar alojado em casas de particulares… e até alugar, em algumas cidades, alojamentos como castelos, casas de árvore ou barcos! Os serviços com o Uber ou o BlaBlaCar permitem-lhe deslocar-se de forma mais económica e personalizada, evitando usar serviços turísticos a preços elevados. O Couchsurfing é uma plataforma de alojamento gratuito, em que pessoas disponibilizam o seu sofá ou camas extras a viajantes.

Viajar como um local.

Uma das maiores despesas durante uma viagem são os serviços criados especialmente para turistas. Tours dispendiosas, roteiros temáticos ou restaurantes localizados à frente de monumentos e locais turísticos… evite-os! Viajar e fazer turismo não implica necessariamente ter que fazer esse tipo de atividades.

Aproveite para descobrir a cidade como um local, passeando a pé ou de transportes públicos. Olhe para o mapa e siga a sua intuição. Faça o seu próprio roteiro temático: hoje com a internet, é possível encontrar muitos conteúdos gratuitos que exploram as cidades fora dos círculos tipicamente turísticos. Descubra os restaurantes locais e familiares, normalmente localizados em zonas mais afastadas dos centros turísticos. Viaje vivendo como um local!

Poupar em 2018 enquanto viaja é cada vez mais fácil. Viajar não precisa de continuar a ser visto como um luxo: pode ser visto como um prazer que pode ser usufruído em qualquer fim de semana ou férias que tenha. Aproveite este novo ano para descobrir novos locais, países e culturas!

Fontes:

Nomadismo Digital- “Custo de vida: como avaliar o preço de uma cidade?”
Viagens Sapo
Nomadismo Digital – “Viagens baratas: como e onde encontrar os melhores preços?”

Dica BLOGO:

Se quiser viajar de carro, lembre-se sempre de consultar as condições do seu seguro automóvel em caso de necessitar de uma assistência em viagem no estrangeiro!

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida