Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
vender casa

7 Dicas que o vão ajudar a vender a sua casa

29 Fevereiro 2016
0 comentários

Precisa de vender a sua antiga casa e assim mudar-se para a casa dos seus sonhos? O ideal é destacar-se no meio de tantas ofertas, atrair potenciais compradores e causar boa impressão aos visitantes. Saiba como com estas 7 dicas:

1) Coloque o seu anúncio em vários sites e partilhe-os

Para conseguir o máximo de visibilidade possível, coloque o seu anúncio em vários sites de classificados de imóveis, como por exemplo o Imovirtual, Comprar Casa, Casa Yes, Custo Justo, Casa Sapo e OLX.

Partilhe ainda os anúncios nas redes sociais e encoraje os seus amigos a fazer o mesmo. Não se esqueça de incluir as fotografias da sua casa, para despertar maior interesse.

2) Faça com que o seu anúncio seja o mais atraente

Capte e mostre o melhor que a sua casa tem para oferecer. Aposte em fotografias com boa qualidade, com uma boa luz e que realcem o espaço livre da casa.

Descreva com exatidão as mais-valias da sua casa e realce as características mais valorizadas pelo mercado (localização, área útil, acessibilidades, condições gerais do imóvel, número de anos do prédio e, claro, o preço).

3) Melhore o exterior da sua casa

O exterior do imóvel vai ser a primeira coisa que os potenciais compradores vão ver, por isso, tente criar uma boa impressão. No caso de ter uma vivenda, considere pintar a fachada, melhorar o aspeto do jardim ou a porta da garagem. Se tiver um apartamento, mantenha o seu andar limpo e bem iluminado.

4) Considere recorrer a um agente imobiliário

Os consultores imobiliários, sendo conhecedores do mercado, poderão dar-lhe informações úteis sobre o valor real do imóvel e pequenas melhorias que poderá fazer na sua casa.

5) Mantenha a sua casa limpa, arrumada e sem odores desagradáveis

Certifique-se que todas as divisões estão limpas e arrumadas e deixe visível apenas o essencial. Quanto mais espaçosas as divisões parecerem, maior o efeito. Não se esqueça ainda de eliminar possíveis odores desagradáveis que provoquem desconforto junto dos visitantes.

6) Oculte objetos pessoais e prefira uma decoração mais neutra

Ao visitarem as casas, os potenciais compradores gostam de imaginar-se a viver nelas. Despersonalize ao máximo o seu imóvel, ocultando objetos pessoais e apostando numa decoração mais básica e neutra que agrade a toda a gente.

7) O aspeto vende

Se tiver possibilidade (tempo e capacidade financeira), invista em obras de recuperação geral que valorizem o imóvel e o tornem mais atraente para os potenciais compradores. Por exemplo: pequenas obras de recuperação de paredes, chão ou mesmo tomadas e luzes.

Fontes:

– Imobretania
– Economia.ig.com.br
– Infomoney

Dica BLOGO:

  • A venda começa pelo telefone! Invista primeiramente num contacto telefónico antes de agendar as visitas, pois assim poderá transmitir e receber informações que lhe permitirão filtrar visitantes com mais e menos interesse na compra.

Outros artigos que lhe poderão interessar