Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar

Valor da casa: As obras que podem valorizar a sua casa

7 Junho 2018
0 comentários

A nossa casa é o nosso porto-seguro e é o lugar onde estamos com as pessoas que mais amamos. Se chegar o momento de vender a casa, nem sempre é fácil pensar com a mente do potencial comprador, pois a carga emocional pode ser elevada. No entanto, com pequenas obras e mudanças, é possível aumentar o valor da casa sem que esta perca o seu potencial e, claro, permitindo ao vendedor angariar facilmente o valor que deseja pelo imóvel.

Neste artigo damos-lhe algumas dicas de pequenas mudanças e alterações que pode implementar para aumentar o valor de venda do seu imóvel. É essencial que olhe para a sua casa com um olhar exterior para que se consiga criar um espaço no qual o futuro comprador se consiga projetar.

Arrumação e organização

É muito importante que fatores como a arrumação e o arranjo da casa sejam cumpridos na altura de se mostrar a casa a futuros compradores. Se tiver obras por fazer, portas por colocar ou maçanetas, telhas por reparar, paredes por pintar, chão por mudar ou janelas por renovar, esta é a altura ideal para o fazer.

O facto da casa estar apresentável e perfeita leva a que tenha um maior valor e que os futuros compradores estejam mais suscetíveis a preços mais elevados.

Mantenha a casa moderna

Não precisa de renovar totalmente a sua casa ou fazer com que seja uma casa de capa de revista. No entanto, mantê-la moderna é uma forma de conseguir aumentar o seu valor.

Alguns aspectos que poderá equacionar modernizar são divisões como as casas de banho e cozinha. Pode investir em eletrodomésticos em aço inoxidável ou em tecnologia de ponta (como painéis solares). É um investimento , mas isso poderá valorizar o valor de venda – não só por serem equipamentos recentes e com pouco uso, como também projeta uma imagem mais cuidada e moderna da casa.

Luminosidade

Os compradores aceitam mais facilmente valores elevados se sentirem que a casa tem muita luz. A sua casa tem pouca entrada de luz natural? Existem alguns truques de ótica que pode utilizar para aumentar a luminosidade e claridade das divisões:

  • Use cores claras e neutras nas paredes: divisões pintadas de branco não só parecem maiores e mais espaçosas, como também têm uma maior luminosidade e claridade.
  • Retire aquilo que não utiliza e minimize: Quanto menos cheias e ocupadas estiverem as divisões, melhor! Tenha a mobília que é apenas essencial e escolha móveis de cor branca ou madeira clara. Para dar alguma cor e vivacidade à divisão, pode usar acessórios como velas, plantas, almofadas, tapetes ou cortinados. O estilo minimalista e feng shui é cada vez mais adotado e projeta também uma casa mais moderna e dentro das tendências.

Conclusão

A sua casa tem uma piscina? Um jardim? Uma chaminé ou salamandra? Isso também são detalhes importantes que podem ajudar a subir o valor da casa. Pense em que pontos pode destacar durante a venda da casa, para atrair mais a atenção dos potenciais compradores. Tem vista para o mar? Então mencione esse ponto! Os equipamentos da cozinha são recentes? Informe isso também!

Quando colocar a casa à venda é importante que sejam tiradas boas fotografias com excelente qualidade. Para que isso aconteça, deve tirá-las com câmaras com uma boa resolução da imagem. Outra dica é tirar as fotografias de dia, para que a luminosidade esteja no ponto certo.

Estes fatores vão ajudar a que consiga aumentar o valor da casa e a encontrar os perfeitos futuros compradores.

Fontes:

msn
Como Economizar
Contas connosco
Doutor Finanças
E-konomista

Dica BLOGO:

Em caso de dúvida, pode sempre contratar profissionais de decoração de interiores. Estes profissionais podem ajudar a reutilizar o que já tem em casa para que não precise de investir em novos equipamentos ou acessórios para potencializar o valor da casa.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida