Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
decorar a sua casa de férias

Casa de férias: aprenda como decorar a sua casa para o verão.

20 Julho 2017
0 comentários

O verão chegou e com ele vieram, não só, as habituais temperaturas elevadas, mas também alegria e boa disposição. Por esta altura os guarda-roupas já foram atualizados com roupas mais frescas e descontraídas e é difícil não contar os dias até ao início das férias.

Esta é também a altura ideal para dar uma lufada de ar fresco à sua casa de férias e torná-la tão colorida e refrescante como esta estação. Para o ajudar, preparámos algumas dicas para levar o Verão até sua casa.

Cores

Os tons neutros, pastel e os brancos serão sempre simbólicos desta estação. São aquelas cores que “nunca passam de moda” e permitem que entre mais luz natural em casa.

Se pretende inovar, pode também optar por cores mais coloridas e extravagantes, como o laranja, o rosa, o azul-turquesa ou o verde.

E, se adora estas cores mas não as quer colocar na parede, porque não combinar os tons claros das paredes com apontamentos de decoração coloridos?

Plantas

As plantas dão mais vida a qualquer casa de férias e, nesta estação, com tanta luz natural, opte por colocar alguns vasos nas divisões ou fazer bonitos arranjos com flores (naturais ou artificiais) para os centros de mesa.

Sentir-se tão perto da Natureza vai certamente influenciar o seu estado de espírito!

Decoração

O Inverno pede recolhimento e aconchego e, por isso, é normal cobrirmos o espaço da nossa casa com tapetes, carpetes, colchas e cortinados pesados. Despeça-se deles nesta estação e troque-os por materiais mais leves e coloridos.

Por exemplo, uma capa de sofá mais clara e umas almofadas coloridas fazem toda a diferença!

Complete as divisões com materiais naturais ou exóticos, como pedras, conchas, areia, galhos de madeira e até frutas. Coloque areia e conchas num copo de vidro ou uma taça de limões ou laranjas para o centro da mesa da sala de jantar e veja como a sua casa de férias começa logo a ganhar outra vida.

Espaços Exteriores

Relaxar e divertir-se com as pessoas que tanto gosta sabe bem em qualquer estação do ano. Mas, se tem espaços exteriores na sua casa de férias, dê-lhes um toque de vida para usufruir de momentos únicos neste verão.

Opte por espreguiçadeiras com tecidos coloridos ou poltronas com almofadas. Complete o cenário com um vaso com água e velas aromáticas.

A sua varanda não é muito espaçosa? Coloque uma mesa e cadeiras de madeira ou aposte nas almofadas. Usufrua deste espaço para uma bela refeição ou uma leitura ao ar livre.

Independentemente das renovações que decidir fazer, despeça-se de tudo o que lhe lembra o inverno. Planeie todas as alterações que quer fazer, fazendo uma lista de compras cuidada. Dessa forma irá rentabilizar o seu tempo e será difícil desmotivar-se até ver o trabalho final alcançado.

Fontes:

Sapo Lifestyle
Idealista
E-konomista

Dica BLOGO:

Está indeciso quanto às cores ou objetos de decoração a utilizar? Ou ainda não descobriu o seu próprio estilo de decoração? Crie o seu próprio “moodboard” ou quadro de referências visuais! Isso permite-lhe selecionar todos os tons, materiais e formas que o inspiram antes de avançar com as decorações.

Outros artigos que lhe poderão interessar