Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
comprar casa

Comprar casa por menos dinheiro – Leilões, imóveis de banca e programas de reabilitação

11 Outubro 2016
0 comentários

Os preços dos imóveis não têm parado de subir o que faz com que comprar casa possa ser muitas vezes uma concretização adiável.

Mas saiba que existem vários programas e iniciativas, quer por parte das instituições governamentais, quer por parte das instituições bancárias, para promover um mercado mais adequado à realidade das famílias portuguesas.

Leilões e hasta pública

Sendo o estado português um dos maiores proprietários de imóveis em Portugal, é de esperar que várias instituições públicas ponham os seus imóveis, que não estão a uso, à venda. Ora por leilão, ora em hasta pública (ato processual pelo qual se vendem bens penhorados) e até por ajuste direto (uma ou várias entidades apresentam uma proposta) . Deixamos alguns exemplos onde pode encontrar imóveis à venda pelo valor patrimonial:
http://www.seg-social-patrimonio.pt/
http://www.dgtf.pt/patrimonio-imobiliario
http://www.ippatrimonio.pt/oportunidades-de-negocio

Imóveis de Banca

Nos últimos anos foram alguns os imóveis que ficaram na posse dos bancos. É, por isso, natural que quase todos os bancos ofereçam condições especiais na venda dos seus imóveis a preços bastante mais baixos que os praticados pelo mercado. A sua futura casa pode estar aqui:

http://bpiexpressoimobiliario.pt/oportunidades-bpi#page=1
http://www.habinet.com/habinet/
http://www.caixaimobiliario.pt/
http://www.novobancoimoveis.pt/siteimo/
http://www.imobiliario-santandertotta.com/
http://casa.bbva.pt/
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/viver/Imoveis/Pages/imoveis.aspx#/default.aspx
http://www.creditoagricola.pt/CAI/Institucional/Imoveis/ListTypeProperty

Programas de Reabilitação

Porque alguns dos imóveis em Portugal estão ao abandono, o próprio Estado, e também as câmaras municipais, criaram ajudas e programas específicos que visam a reabilitação de imóveis abandonados. E também pretendem trazer uma nova vida aos centros das cidades.

Destacamos 3 programas:

Re-Habitar Lisboa

http://rehabitarlisboa.cm-lisboa.pt/ Aqui pode encontrar imóveis camarários com renda convencionada (rendas acessíveis) e imóveis que serão levados a hasta pública onde só terá que pagar depois de o reabilitar;

Porto Vivo

http://www.portovivosru.pt/ Onde pode encontrar desde incentivos à reabilitação de imóveis, como concursos e hasta pública, onde pode encontrar a casa que pretende;

ARU – Área de Reabilitação Urbana da Câmara Municipal de Setúbal

http://www.mun-setubal.pt/pt/pagina/areas-de-reabilitacao-urbana-aru/359 Os proprietários, através de benefícios e incentivos fiscais, são convidados a recuperar e reabilitar imóveis históricos do centro da cidade de Setúbal e Azeitão.

Dica BLOGO:

  • Consulte ainda o Portal da Habitação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana em http://www.portaldahabitacao.pt/ e fique a conhecer outras soluções para comprar casa.

Outros artigos que lhe poderão interessar