Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
mudanças

Vai fazer mudanças? Partilhamos algumas dicas úteis para si

29 Fevereiro 2016
0 comentários

Se vai fazer mudanças, uma boa organização será a chave do seu sucesso.

Apresentamos-lhe 11 dicas:

1) Comece a planear as coisas com antecedência

Algum tempo antes das mudanças, comece a pensar e a listar os artigos que irá levar consigo e os que ficarão para trás. Visualize os artigos atuais na casa nova e decida se faz sentido levá-los consigo.

2) Arranje o máximo de caixas possível

As caixas são essenciais para arrumar e transportar os objetos de uma casa para a outra. Peça caixas a amigos e familiares ou a um supermercado. Se não as conseguir de forma gratuita, pode fazer uma encomenda diretamente a uma fábrica de cartão.

3) Proteja os objetos mais frágeis

Utilize papel vegetal, jornais velhos ou até mesmo plásticos com bolhas de ar, para embrulhar os objetos mais frágeis. Coloque os objetos mais pesados no fundo da caixa e os mais leves e frágeis no topo.

4) Identifique as caixas

Coloque os artigos das mesmas divisões nas mesmas caixas: escritório, sala, etc. Identifique cada caixa de acordo com a respetiva divisão, para ser mais fácil organizar-se e encontrar o que precisa na altura de desempacotar. Identifique sempre qual é a parte superior, através de uma seta, para que sejam corretamente transportadas.

5) Trate de uma divisão de cada vez

Se começar num quarto, empacote tudo o que lá se encontra e, só depois, parta para a divisão seguinte. Deixe para último a cozinha e as casas de banho, uma vez que irá precisar destas divisões até ao último dia.

6) Deixe o indispensável para o fim

É provável que as mudanças demorem mais do que um dia. Deixe para último tudo aquilo que irá precisar nos seus últimos dias na casa, como por exemplo roupa, toalhas, lençóis e produtos de higiene e limpeza. Assim, não terá de abrir e fechar caixas sem necessidade.

7) Roupa

Se tiver as roupas penduradas em cabides, transporte-as tal como estão. Como as peças estarão pouco tempo nas caixas, não irão amarrotar. Para as roupas que não estão em cabides, pode usar sacos de plástico grandes, mas identifique-os com etiquetas para evitar confusões.

8) Caixa de ferramentas

Tenha sempre à mão uma caixa de ferramentas! Vai ser necessário retirar varões, candeeiros, desapertar porcas, roscas, parafusos e demais ações que implicam sempre acessórios específicos.

9) Vai ter que desmontar móveis?

Desmontar móveis só em último recurso. Meça a amplitude das portas da sua casa e do prédio para evitar surpresas. Se tiver que desmontar, coloque as peças mais pequenas (como os parafusos e porcas) em pequenos sacos de plástico transparente e identifique-os, de forma a saber a que móvel em específico pertencem.

10) Decida como irá ser feito o transporte

Para distâncias curtas, poderá usar uma carrinha mais pequena e fazer mais viagens. Caso seja necessário, peça ajuda a familiares e/ou amigos. Em último caso, poderá sempre recorrer aos serviços de uma empresa especializada em mudanças.

11) Faça uma última verificação e limpe a casa

Faça uma ronda por todas as divisões para ter a certeza que não deixou nada para trás. Se tiver garagem ou arrecadação, não se esqueça de dar uma segunda vista de olhos. No final, deixe a casa limpa e apresentável.

Fontes:

– Eu Decoro

Dica BLOGO:

  • Distribua bem o peso por todas as caixas e, ao levantá-las, concentre a força nas pernas e não nas costas, de forma a evitar maus jeitos e problemas de coluna. Transporte apenas uma caixa de cada vez, não corra riscos desnecessários para a sua saúde.

Outros artigos que lhe poderão interessar