Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
combustível

7 formas de poupar combustível

10 Dezembro 2015
0 comentários

Comece já a poupar no combustível seguindo estas dicas!

São caros e gastam-se rapidamente! Os combustíveis são uma das maiores dores de cabeça para qualquer condutor com necessidade de poupar, especialmente na altura de crise em que vivemos. Descubra, em seguida, alguns truques e dicas para reduzir os seus gastos em combustível.

1) Reduza a velocidade

Para além de estar a contribuir para a segurança rodoviária, ao diminuir a velocidade está a poupar combustível. Conduza devagar, sempre que possível. Se dispõe de um sistema de cruise control, use-o, pois este também o pode ajudar a reduzir os gastos.

2) Faça um levantamento de preços na sua zona de residência

Hoje em dia, graças a portais online como o Mais Gasolina, é possível encontrar os postos de abastecimento mais próximos da sua área de residência e comparar os preços praticados. Veja se realmente vale a pena continuar a ir ao seu posto de abastecimento do costume, ou se existem alternativas mais baratas.

3) Abasteça de manhã cedo

A altura ideal para abastecer o seu carro é de manhã cedo, ou durante a noite, quando as temperaturas estão mais baixas. Nesses períodos, a gasolina está mais densa, o que faz com que um litro de combustível equivalha exatamente a um litro. Em alturas de mais calor, a gasolina expande-se e cada litro abastecido, passa a ter menos gasolina.

4) Regularize a manutenção

Verifique regularmente a pressão dos pneus, óleo, motor, etc. Tendo a manutenção em dia, os consumos do seu veículo não excedem o normal.

5) Use menos o ar condicionado

O ar condicionado ligado contribui para os gastos de combustível. Assim, ligue-o somente quando necessário.

6) Desligue o carro sempre que possível

Por vezes, quando estamos à espera de alguém, ou estamos simplesmente parados numa fila, optamos por ter o carro ligado. Porém, se essas paragens forem de tempo considerável, é preferível desligar o carro e ligá-lo somente quando for mesmo para arrancar.

7) “Vá pela sombra”

Sempre que possível, estacione num local com sombra, pois o calor do sol é propício à evaporação da gasolina. Quanto mais protegido do sol estiver o depósito, menos gastos terá.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida