Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
carro clássico

Sempre quis ter um carro clássico? 6 cuidados a ter antes da compra

10 Dezembro 2015
0 comentários

A compra de um automóvel clássico requer a especial atenção. Não cometa erros!

A compra de um carro clássico, por norma, implica um elevado investimento e risco, sobretudo quando se trata da primeira vez a fazê-la. Se está interessado em adquirir um automóvel deste tipo, existem alguns cuidados básicos a ter a priori.

1) Pesquise intensivamente

Tente encontrar o máximo de informação possível acerca do modelo de automóvel clássico que pretende. Quanto mais raro o modelo, e melhor for o seu estado de conservação, mais proveitoso será o investimento.

2) Seja seletivo na escolha do vendedor

Por se tratar de uma compra de grande investimento, é recomendável que esta seja feita junto de vendedores, oficinas e/ou leiloeiras credenciadas.

3) Inspecione o automóvel e faça perguntas

Tente saber o máximo de informação possível acerca do historial do veículo – quantas reparações teve, irregularidades na pintura, existência de impostos em atraso, por que é que o carro está à venda, etc.

4) Compare os números de identificação do veículo

Verifique se o número de identificação do veículo que está no documento único automóvel coincide com o a marca do número de identificação gravado no próprio veículo. Essa gravação, geralmente, pode ser encontrada na base do para-brisas, na soleira da porta do condutor ou no capô. Caso os números não coincidam, tenha muito cuidado e desconfie do vendedor, pois muito provavelmente está a ser enganado. Problemas com o número de identificação, normalmente, indicam que o veículo pode ter sofrido um grande acidente, ou que este pode ser uma imitação ou até mesmo roubado.

5) Faça um test drive

Este tipo de teste pode ser feito pelo próprio comprador ou por um inspetor pago.

6) Escolha um seguro

Existem seguros criados especificamente para automóveis clássicos. Pesquise, informe-se sobre as melhores ofertas e garantias para este tipo de carro.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida