Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
Kit de emergência

Kit de emergência: o que levar consigo no seu automóvel?

5 Setembro 2017
0 comentários

Antes de sairmos para uma viagem de carro, seja esta curta ou longa, é habitual garantirmos que temos connosco a carta de condução, o documento de identificação e os documentos do carro. Garantir que temos um kit de emergência no interior do automóvel pode não estar na lista de prioridades, mas é uma excelente forma de estar preparado para socorrer algum acidente enquanto não chega ajuda especializada ao local.

Embora possa encontrar vários exemplares de kits de emergência à venda em farmácias, supermercados e até lojas de especialidade, preparar o seu próprio kit de emergência pode ser vantajoso, pois permite-lhe adaptá-lo às suas necessidades e torna mais fácil lembrar-se e controlar o conteúdo da caixa.

Para o ajudar com esta tarefa, reunimos uma lista dos produtos e materiais básicos que um kit de emergência para o seu automóvel carro deve ter, principalmente antes de uma longa viagem.

O que colocar no kit de emergência no carro?

Imprevistos com o carro

Previna-se de ter que chamar o reboque e ver a sua viagem de carro ficar atribulada. Tenha sempre no carro alguns materiais que podem ajudá-lo numa situação de emergência que não requer auxílio muito especializado.

Infografia kit de emergência

Se vai fazer uma viagem longa, não se esqueça de fazer um check-up ao carro. Assim, poderá detectar eventuais anomalias do automóvel e reduzir a probabilidade de ocorrerem surpresas durante a viagem.

Imprevistos de saúde

Não queremos pensar neles, mas em caso de acidente ou até em situações do quotidiano, imprevistos como cortes ou quedas podem acontecer. Um kit de emergência no carro com os cuidados básicos podem evitar atribulações em muitas viagem.

1. Caixa de Primeiros Socorros. É útil para organizar e guardar todo o material
2. Desinfetante para as mãos
3. Soro fisiológico, preferencialmente em doses individuais
4. Pensos rápidos de vários tamanhos
5. Compressas de gaze e ligaduras
6. Alfinetes de segurança, para fixar as ligaduras
7. Luvas descartáveis, para proteger do contacto direto com o sangue ou outros fluídos corporais
8. Fita adesiva
9. Algodão, para aplicar produtos de limpeza e desinfeção em feridas
10. Solução antisséptica para feridas, como água oxigenada
11. Tesoura e pinça
12. Termómetro, para medir a temperatura corporal
13. Pomada para queimaduras
14. Paracetamol ou ibuprofeno
15. Medicamentos para os enjoos
16. Cobertor

Lembre-se que a prevenção é importante no momento antes de partir para uma longa viagem de automóvel. Mantenha-se em segurança e boa viagem! Se vai fazer uma viagem longa, leia também este artigo: Kit de Primeiros Socorros para férias: o que deve incluir no seu kit de viagem.

Fontes:

Circula Seguro
E-konomista
Tua Saúde
Kelley Blue Book

Dica BLOGO:

Enquanto organiza todo o material no interior da caixa de primeiros socorros, elabore uma lista com as quantidades e prazos de validade de todos os produtos e guarde no interior da caixa. Desta forma, é mais fácil garantir que possui todo o material necessário e dentro dos prazos de validade.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida