Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
Roupa para andar de mota

Roupa para andar de mota: saiba porque é tão importante.

1 Agosto 2017
0 comentários

Andar de mota pode ser um momento de prazer e de adrenalina para o condutor. Devido às diferenças na estrutura de um carro e de uma mota, é também um momento em que o condutor está mais vulnerável e exposto a colisões.

Para prevenir acidentes e ter uma viagem segura e confortável, é necessária a escolha de roupa adequada. Para o ajudar, apresentamos as melhores dicas para selecionar a roupa mais adequada para andar de mota:

Respeite o seu estilo.

Para andar de mota pode optar por comprar um macacão ou duas peças separadas (casaco e calças). A primeira decisão a fazer é escolher então qual das duas opções prefere e que mais se enquadra com o seu estilo e gosto pessoal.

Escolha materiais de qualidade.

Até há bem pouco tempo era comum afirmar-se que os equipamentos em cabedal eram os melhores para andar de mota. Mas, hoje, não é bem assim! Os progressos na indústria têxtil diversificaram os equipamentos e materiais. Hoje pode encontrar materiais com tanta ou melhor qualidade que o cabedal.

Ainda assim, os equipamentos de cabedal continuam a estar entre os preferidos dos motociclistas, devido à sua resistência. O Gore Tex – um tecido especialmente desenvolvido para proteger, de forma confortável, das condições do ambiente exterior – é uma boa alternativa e cada vez mais popular entre os motociclistas. É confortável e impermeável, mas não se esqueça de que tem de ser acompanhado sempre pelas devidas proteções.

Há também quem opte por utilizar jeans ou calças de ganga. Se se sentir confortável, não há problema, mas não se esqueça que as proteções são essenciais para o seu bem estar e segurança.

Se não utiliza ou não gosta de Gore Tex, irá precisar de um impermeável ou de casaco para os dias de chuva ou maior vento, para se proteger de condições meteorológicas mais adversas.

Escolha o casaco certo para si.

É a primeira vez que vai adquirir um casaco para andar de mota? Experimente vários! Os casacos geralmente têm os mesmos tamanhos normais de homem ou mulher, mas ainda assim deve garantir que o casaco se adapta perfeitamente ao seu corpo. Quer quando está parado, quer quando está na posição em que anda de mota, o casaco deve adaptar-se sempre à sua morfologia.

Na hora de comprar e escolher a roupa para andar de mota, não se esqueça que esta deve oferecer total proteção e funcionalidade.

Fontes:

Ebay
Blogue Zelão Racing
Moto Online

Dica BLOGO:

Para desfrutar de uma viagem de mota com conforto e segurança, é essencial que utilize roupa adequada. Escolha com atenção os acessórios como o capacete, as proteções, as botas e as luvas. Lembre-se que só o conjunto completo de roupa e acessórios consegue garantir uma total proteção.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida