Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar

Passos a seguir para poupar no seu Seguro Automóvel

1 Maio 2018
0 comentários

O seguro automóvel é uma despesa de todos os condutores e proprietários de veículos. Saber como poupar no seu seguro automóvel pode significar grandes reduções no seu orçamento familiar. Descubra alguns passos e conselhos neste artigo!

Comparar

Como em qualquer outra compra de seguro, a comparação entre as diferentes ofertas presentes no mercado é essencial para levar a maiores poupanças.

Aquando da subscrição do seu seguro automóvel, procure preços em várias seguradoras. Na LOGO pode realizar uma simulação online, em apenas alguns minutos e com alguns cliques. Sem sair de casa, pode não só saber o que pode vir a pagar, mas também as poupanças que pode ter, e fazer a subscrição online, de forma rápida, simples e sem deslocações!

Reavalie o seguro automóvel regularmente

Fazer uma reavaliação das suas necessidades regularmente pode ajudá-lo a fazer muitas poupanças.

Mudar de casa, ter um novo carro, filhos, etc…as nossas vidas estão em constante mutação e evolução, o que também cria mudanças nas suas necessidades.

O seguro automóvel deve acompanhar as suas necessidades.

Se não anda tanto com o carro pois aumentou o uso de transportes públicos, isso leva a um menor risco de sinistro, logo pode servir para repensar o valor ou franquia associada ao seu seguro.
O seu carro tem cada vez mais quilómetros e mais anos? Isso também deve terem conta na sua reavaliação!

Ao certificar-se de que a sua apólice de seguro está sempre adaptada às suas necessidades, garante sobretudo duas coisas. Em primeiro, que tem uma boa cobertura. Em segundo lugar, também evita que esteja a pagar por garantias que não precisa.

Lembre-se sempre que um bom seguro não é necessariamente aquele que é mais caro; Mas sim o que melhor se adapta e corresponde às suas necessidades.

Fontes:

Saldo Positivo
E-konomista
Contas Connosco
Reorganiza

Dica BLOGO:

Na altura de escolher um seguro, privilegie uma seguradora sem intermediários e que lhe permita simular, subscrever e gerir todo o seu contrato de forma independente e flexível.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida