Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
viagens longas de carro

Viagens longas de carro? Saiba os cuidados a ter com o seu veículo.

15 Agosto 2017
0 comentários

Viajar é um dos maiores prazeres da vida. O verão é sinónimo de férias e de viagens que são o prelúdio de diversão, de relaxamento e de descanso merecido. No entanto, para lá chegar, é preciso muitas vezes fazer viagens longas de carro.

Neste artigo, resumimos aquilo que precisa de saber para preparar as suas viagens longas de carro e para que chegue ao seu destino descansado e feliz.

Faça uma revisão geral ao estado do carro.

Antes de se lançar na estrada em viagens longas de carro, confirme que os pneus estão em bom estado e que o nível do óleo está correto. Esta verificação é muito importante para a segurança do veículo e permite evitar alguns problemas ou avarias que podem estragar as suas férias.

Teste as luzes, os travões e o limpa para-brisas.

Tal como verificar o estado dos pneus e o nível do óleo, também deve testar as luzes, os travões e os limpa para-brisas do seu carro. Se verificar algum problema ou anomalia, deveránormalizar a situação antes de ir de férias. Ninguém quer ter o aborrecimento de, durante uma viagem longa, comprar luzes novas, certo?

Antecipe e previna.

Mesmo com todas as verificações que pode fazer, imprevistos podem acontecer. Evite situações de stress durante as férias e ter que andar à procura de lojas especializadas no seu destino. Leve no carro algumas luzes suplentes, uma pequena embalagem de óleo, outra de água e de anticongelante.

Hidratação e primeiros socorros.

Lembre-se de levar consigo água para que possa beber durante a viagem. Manter-se hidratado é essencial para estar confortável durante a condução. Para além disso, leve um pequeno kit de primeiros socorros no carro, com alguns itens básicos como pensos rápidos, água oxigenada e compressas desinfetantes.

Não se esqueça de nenhum documento.

Carta de condução, seguro e documentos do carro. Confirme que tem estes documentos em dia e que não se esquece deles durante as suas viagens longas de carro. Se for para o estrangeiro, confirme com a sua seguradora se o seu seguro cobre incidências e imprevistos no país de destino e nos países pelos quais pode vir a transitar.

Oriente-se!

Vai fazer viagens longas de carros num destino que não conhece? Não se esqueça de levar um GPS ou um mapa! Se quiser contar com o seu smartphone para essa tarefa, lembre-se de ter um método de carregamento de bateria no automóvel e a garantia de um plano de dados móveis que permita essa utilização.

Infografia viagens longas de carro

Fazer viagens longas de carro pode ser uma diversão, mas também pode ser algo com vários imprevistos. Minimize os riscos com uma verificação do carro e de tudo o que precisa para fazer uma viagem segura e confortável.

Fontes:

Economias

Dica BLOGO:

Uma condução confortável é também uma condução leve. Lembre-se de tirar do carro tudo o que não precisa de levar consigo na sua viagem. A redução de pesos desnecessários ajuda o carro a ficar mais leve e a poupar combustível.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida