Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
Seguro de vida

Seguro de Vida: quais as diferenças entre uma seguradora e o banco?

21 Setembro 2017
0 comentários

Se, durante muito tempo, a grande maioria das pessoas subscrevia o seu seguro de vida no banco no qual contratava o crédito habitação, hoje o panorama dos seguros é bem mais diverso e aberto a uma maior escolha e opção.

Sendo a subscrição de um seguro de vida uma exigência comum nos bancos que fazem créditos habitação, a sua subscrição nessa mesma instituição não é, no entanto, uma obrigatoriedade.

Saber as diferenças entre um seguro de vida subscrito numa seguradora ou num banco é sinónimo de muitas poupanças! Neste artigo apresentamos as principais diferenças e vantagens entre ambas as opções.

Seguro de Vida num banco: é mais seguro?

Este é um dos maiores mitos relacionados com seguros de vida. Fazer um seguro num banco não difere, a nível de segurança, em nada de uma seguradora. O que acontece quando subscreve um seguro de vida num banco, é que esse seguro é feito normalmente sem proceder a comparações.

Nos últimos anos, e sobretudo depois da chamada “guerra dos spreads” em 2005, os seguros de vida das instituições bancárias mudaram e muito. Muitos dos seguros subscritos nessa altura foram feitos com coberturas muito baixas e pouco satisfatórias, aplicadas para baixar a prestação do cliente.

O nosso conselho? Informe-se hoje mesmo sobre o tipo de cobertura e seguro que tem subscrito! Peça a informação detalhada do que cobre e inclui o seu seguro de vida. Com essa informação, poderá proceder a uma simulação numa seguradora e garantir a mesma proteção a um melhor preço.

Seguro de Vida numa seguradora: é mais barato?

Pode fazer um seguro de vida para um crédito habitação numa instituição diferente da qual contrata o crédito. Uma opção presente no mercado atualmente e que possibilita poupar muito dinheiro, são as seguradoras.

Na LOGO pode, por exemplo, em apenas alguns cliques e de forma online, simular o seu seguro de vida. Para além de ser apresentada a melhor solução e todos os detalhes, também lhe é apresentada de forma clara o montante que vai poupar.

Porque razão subscrever um seguro como a LOGO que fica mais em conta? Uma das principais razões é o facto de estar a optar por uma solução independente e sem intermediários. No caso da LOGO, esta poupança é ainda, conjugada com um serviço personalizado e uma assistência rápida graças às novas tecnologias.

Conclusões

A subscrição de um seguro de vida não precisa de ser feita na mesma instituição bancária do crédito habitação. Antes de fazer o seguro de vida, compare diferentes opções em diferentes seguradoras.

O Seguro Vida da LOGO é um exemplo de um seguro totalmente adaptado às suas necessidades. Garante-lhe uma proteção total em caso de acidente, morte ou invalidez. Para além disso, é uma marca de seguros totalmente adaptada ao seu estilo e ritmo de vida! Com apenas alguns cliques, pode informar-se, simular, subscrever e gerir todo o seu plano e seguro.

Fontes:

“Aprenda a poupar em seguros de vida”
– Revista Visão

Dica BLOGO:

A comparação das suas apólices de seguro deve ser feita de forma regular, se possível de forma anual. Os mercado de seguros está em constante mudança e podem surgir melhores opções que permitam poupar ainda mais dinheiro.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida