Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar

Seguro de Vida: Todas as palavras chave que precisa de saber!

18 Abril 2018
0 comentários

A subscrição de um seguro de vida pode ser pedido quando se procede a um crédito habitação. Muitas vezes vista como uma burocracia, a verdade é que um seguro de vida tem muita importância não só durante a aprovação do seu crédito, como também durante o resto da duração do seu empréstimo.

Neste artigo explicamos-lhe, em forma de glossário, todos os termos e palavras que precisa de conhecer para que este seguro não tenha mais segredos para si!

Seguro de Vida: O que é?

O seguro de vida é uma garantia pedida pelos bancos para assegurar o valor associado ao crédito habitação. Em caso de morte ou invalidez do segurado, o banco vê assim o valor emprestado garantido.

Além disto, um seguro de vida é ainda uma garantia para os dependentes em caso de morte, doença terminal, ou invalidez do segurado. Os seguros de vida podem também assegurar um valor a receber em caso de acidente ou desemprego.

O seguro de vida é ainda um investimento a considerar nas famílias em que existe apenas um único rendimento: o rendimento de trabalho de um dos pais. Se for o sustento da família deve ponderar fazer um seguro de vida, para salvaguardar a subsistência dos seus entes mais queridos e a manutenção da qualidade de vida destes.

De A a Z: O que precisa de saber sobre o Seguro de Vida

Capital Contratado: no Seguro de Vida, o capital contratado corresponde ao montante do crédito habitação.

Capital Seguro: correspondente ao valor em dívida ao banco. Esse valor deve ser atualizado anualmente, sendo que o segurado deve comunicar à LOGO o valor atualizado da dívida associada ao crédito habitação.

Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD): impossibilidade por parte do segurado de desenvolver atividades básicas do seu dia-a-dia. A IAD é uma das coberturas presentes no Seguro Vida da LOGO.

Invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível 66% (IDPAC): impossibilidade por parte do segurado de trabalhar. A IDPAC é uma das coberturas presentes no Seguro Vida da LOGO.

Renovação: no caso do seguro de vida, este é renovado automaticamente todos os anos, até ao pagamento total do valor em dívida associado ao crédito habitação.

Segurado: pessoa que subscreve o seguro.

Segurador: seguradora que presta o seguro

Simulação: na LOGO pode proceder não só à simulação do montante do seguro vida, como também da poupança envolvida na subscrição do mesmo. Essa simulação é feita 100% online.

Sinistro: acidente que leve a invalidez ou morte de um dos segurados.
Vida Saudável: desconto criado pela LOGO para beneficiar o estilo de vida saudável praticado pelo segurado. Mediante um teste de farmácia, o seguro de vida subscrito na LOGO pode ficar até 20% mais económico. Mexa-se e cuide da sua saúde para ter uma carteira mais feliz!

Fontes:

LOGO.pt

Dica BLOGO:

Mesmo que já tenha um seguro de vida subscrito noutra segura ou mesmo no seu banco, saiba que pode mudar a qualquer momento! Faça já uma simulação online gratuita na LOGO e veja quanto é que pode mudar com a transferência do seu seguro.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida