Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
para-brisas-partido-ou-danificado

Para-brisas partido ou danificado? Saiba o que fazer!

14 Março 2017
0 comentários

Chegou ao seu carro e deparou-se com o para-brisas partido ou danificado? Saiba o que deve e pode fazer nesta situação.

Não circule com o para-brisas partido ou danificado

Por mais pequeno que seja o impacto, ter o para-brisas danificado pode pôr em causa a segurança de todos aqueles que se encontram no veículo.

Muitas vezes esquecido, quando se pensa na segurança rodoviária, o para-brisas deve ser sempre mantido em excelentes condições. Um para-brisas danificado diminui a visibilidade do condutor durante a condução, para além de ser uma peça fundamental em caso de choque, não só para proteger os passageiros, como para ativar o airbag.

Reparação ou substituição do para-brisas?

Os para-brisas podem ser reparados sem ser preciso substituí-los por inteiro. Se o dano for pequeno, o processo de reparação é bastante rápido, durando cerca de 30 minutos.
A reparação do para-brisas consiste na injeção de resina na fissura do vidro. Em seguida, a zona danificada é polida, para levar a uma textura e aspeto próximos do original.

A substituição do para-brisas só é necessária em casos mais graves como quando:

– as fissuras já são maiores,
– o vidro em causa já foi reparado mais do que duas vezes,
– o dano ou fissura está no campo de visão do condutor.

É de realçar que as reparações só são possíveis no vidro para-brisas, não sendo uma solução viável para os vidros laterais ou para o vidro traseiro. Também estão excluídos da reparação os carros blindados, pois os vidros têm mais camadas do que os vidros dos carros comuns.

Fontes:

logo.pt
Glass Drive

Dica BLOGO:

  • Se optar por um Seguro Auto com a opção de Quebra Isolada de Vidros, em caso de dano no para-brisas basta contactar o seu seguro. Não é preciso apresentar participação do dano e a reparação do para-brisas não penaliza o seu prémio de seguro.

Outros artigos que lhe poderão interessar