Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar

Roupa de mota em segunda mão? De marca ou não? Descubra os prós e contras!

24 Janeiro 2019
0 comentários

Ao andar de mota sabemos que temos que estar mais protegidos contra os elementos atmosféricos, mas também mais protegidos contra eventuais quedas ou acidentes. Por essa razão existe roupa de mota, sendo que esta deve ser escolhida com atenção.

A roupa e acessórios devem ser escolhidos minuciosamente: mas como fazer essa escolha? Novos? Ou usados também são uma boa opção? Marca branca ou só a marca de renome é uma boa hipótese?

Qualidade não significa preço alto

Ao andar de mota a qualidade da roupa é fundamental. Desta qualidade vai depender o seu conforto e segurança. Mais do que marcas ou preço, é indispensável que a roupa esteja em ótimo estado:

  • Sem furos ou cortes;
  • Resistente ao frio e vento;
  • E estar em condições para ser uma proteção ativa em caso de queda no asfalto.

Para esse efeito, o tecido GORE-TEX é uma ótima opção. O GORE-TEX é precisamente um tecido desenvolvido para maior proteção e conforto perante as condições exteriores, sendo também impermeável.

O GORE-TEX é uma boa alternativa e cada vez mais popular entre os motociclistas. Também sempre popular e ainda muito associado ao mundo das motos é o eterno cabedal, pela sua capacidade de proteção e impermeabilidade, sendo também ele confortável.

Portanto, acima de tudo concentre-se na qualidade da roupa e não apenas na marca ou preço!

Roupa de mota nova ou em segunda mão?

Na hora de comprar roupa de mota, passa por uma opção pessoal apostar em roupa nova ou em segunda mão. Ambas as opções têm vantagens e desvantagens, sendo que, deverá analisar com qual delas se sente mais confortável, bem como qual o orçamento disponível para a compra.

Roupa nova

Ao adquirir roupa nova, o mais certo é ser numa loja especializada, que lhe poderá dar informação mais detalhada e factual sobre as opções que tem, além de ter oportunidade de experimentar.

A desvantagem evidente em escolher roupa nova é o preço. Poderá ser uma fatura considerável dependendo das opções e quantidades que escolha. Estabeleça um orçamento adequado e opte a partir daí.

Roupa em segunda mão

Mas comprar roupa de mota em segunda mão também é uma opção frequente, tendo, por oposição à opção de comprar roupa nova, a grande vantagem de poupar. Além disso aplica-se o conceito de sustentabilidade, com a reutilização de recursos, numa preocupação cada vez mais atual e frequente, ligada a uma perspetiva mais ecológica.

No entanto, como contra, temos o facto de a probabilidade do material ser de menor qualidade ou estar desgastado, e consequentemente menos cómodo e seguro. Mas para evitar isso não facilite: não compre sem primeiro verificar pessoalmente a roupa em questão. Nesse sentido, poderá examinar minuciosamente, para verificar a qualidade dos materiais, além da existência de danos, como furos ou cortes.

Onde e como comprar?

Em primeiro lugar, se a sua decisão passa por roupa de mota nova, sugerimos compra em lojas da especialidade, onde o aconselhamento será de facto especializado.

Temos como exemplos a Timewheels e a Motovest. No entanto, também pode pesquisar na sua zona de residência quais as opções disponíveis e visite os espaços, ou os próprios sites das lojas e marcas, onde poderá comparar também preços e opções.

Por outro lado, se a sua escolha é comprar roupa de mota em segunda mão, aí as opções são mais genéricas, as habituais na compra e venda de produtos em segunda mão:

Ou, pode ainda, perguntar a conhecidos e amigos. Afinal, eles podem ter alguma referência de alguém que esteja a vender roupa de mota em segunda mão.

Na hora de escolher a roupa de mota, opte pelo que é melhor para si e para o que necessita. Seja roupa de mota em segunda mão ou nova, aposte na sua segurança. Por conseguinte, o seu conforto também deverá estar presente, para que a experiência de andar de mota continue a ser um prazer.

Dica BLOGO:

Pesquise online antes de comprar, nomeadamente críticas/opiniões sobre equipamentos e marcas. Nesse sentido, pode procurar nos sites especializados, mas também em fóruns de utilizadores de motos.

Fontes:

Motovest
GoyaMoto
CashConverters
TimeWheels

Outros artigos que lhe poderão interessar