Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar

Como transferir o seu Seguro Automóvel?

16 Outubro 2018
0 comentários

Já escolheu ou está a escolher uma nova viatura, mas não sabe como pode transferir o Seguro do seu automóvel? E quer trocar de Seguradora da maneira mais vantajosa possível?

Conheça as opções disponíveis de fazer esta mudança sem lhe criar qualquer problema.

Transferir o Seguro automóvel sem mudar de Seguradora

Se já está desejoso de começar a conduzir a sua nova viatura de forma segura e confortavelmente protegido pelo Seguro, então fique a saber que transferir entre viaturas sem mudar de seguradora é possível e bastante fácil.

Aliás, no geral é feita de forma gratuita – a não ser que a sua nova viatura tenha características bastante diferentes da antiga.

Por exemplo, se o ano da matrícula, o valor da franquia ou as coberturas forem muito díspares, então terá alguns custos adicionais de acordo com a sua Seguradora. Contudo existe também a possibilidade de pagar menos pelo seu futuro Seguro do que o que paga atualmente.

Contacte os serviços de apoio ao cliente para contatar a Seguradora e tirar todas as suas dúvidas e, até mesmo negociar o valor dos custos.
Tenha especial atenção a esta informação: o Segurado da viatura tem de ser o seu proprietário. Isto significa que caso venda o seu automóvel terá de cancelar o seu contrato atual após a sua venda.

Transferir o seguro automóvel para uma seguradora diferente

Para fazer a transferência de Seguro entre Seguradoras diferentes o melhor mesmo é contactar a Seguradora sobre a possibilidade de pôr fim ao contrato atual.

Conforme o Decreto-Lei n.º 72/2008, de 16 de abril em vigor desde 1 de janeiro de 2009, a cessação do contrato de Seguro por ambas as partes é possível numa situação de justa causa.

Por outras palavras, é possível em caso de acidentes, venda do veículo ou extinção da matrícula – havendo até a possibilidade de solicitar a devolução de parte do prémio à Seguradora, tendo em conta o tempo em falta para terminar o contrato.

Se não existir justa causa, terá de esperar até o contrato anual terminar. Em seguida, deverá enviar uma comunicação à Seguradora com pelo menos 30 dias de antecedência da data do término do contrato.

Como poupar na transferência do Seguro Automóvel?

Na LOGO facilitamos esse processo, dando-lhe todo o controle sobre a situação. Quanto é que poderá poupar com a transferência do seu seguro para a LOGO? Com o propósito de não o fazer perder tempo, pode descobrir esta informação em apenas 3 minutos!

  • Entre em logo.pt e escolha a opção “Auto”;
  • Preencha as informações base e descubra, em apenas alguns cliques, quanto poderá poupar anualmente!;
  • Se decidir subscrever o Seguro Auto, poderá fazê-lo de forma online, sem burocracias ou deslocações.

Fontes:

Economias
E-konomista
Dinheiro Contado

Dica BLOGO:

Poupe e escolha um Seguro sem intermediários para ter um plano vantajoso e completo, sem despesas desnecessárias.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida