Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
tratamento anti-chuva

Tratamento anti-chuva para vidros de carro – São úteis?

6 Abril 2016
0 comentários

Os tratamentos anti-chuva, muitas vezes também denominados de repelentes de água, são produtos líquidos que, depois de secos, criam uma camada protetora nos vidros do carro capaz de repelir a água e auxiliar o funcionamento do limpa-para-brisas. A ação deste tipo de produto é tão eficaz que também é utilizado na indústria aeronáutica.

A eficácia deste tratamento é de tal forma significativa que se torna percetível através do tato. Os vidros ficam mais lisos e suaves, permitindo que a água deslize mais facilmente.

Dependendo da qualidade do produto, da superfície em que seja aplicado e da maior ou menor quantidade de chuva, o efeito do tratamento pode permanecer cerca de 6 meses.

A grande vantagem do uso dos tratamentos anti-chuva é a capacidade que estes têm de repelir a água da superfície, melhorando a visibilidade e contribuindo assim para uma experiência de condução mais segura.

Como aplicar o tratamento

Para aplicar o tratamento anti-chuva no seu carro, deverá dirigir-se a uma oficina especializada em vidros automóveis. Existe ainda a possibilidade de aplicar você mesmo o tratamento, embora a nossa recomendação seja, sempre que possível, recorrer a um profissional.

Fonte:

Circula Seguro

Dica BLOGO:

  • Clique aqui e veja um vídeo demonstrativo da diferença antes e depois da colocação do tratamento anti-chuva num para-brisas.

Outros artigos que lhe poderão interessar