Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
seguro de vida

Saiba como mudar o Seguro de Vida para a LOGO

24 Março 2017
0 comentários

Qualquer que seja a razão que o leve a querer sair do seu seguro de vida atual, a LOGO facilita-lhe todo o processo. Esqueça a burocracia demorada e o tempo perdido em deslocações: para mudar o seu seguro de vida para a LOGO basta seguir alguns passos, sendo a maior parte deles tratados sem que seja preciso sair de casa.

Leis e regras para transferências do seguro de vida

O Decreto-Lei n.º 222/2009 protege o consumidor, dando-lhe total liberdade de poder, não só, escolher a melhor seguradora e seguro de vida a associar ao seu crédito habitação, como também a liberdade de poder transferir o seguro a qualquer momento do contrato do crédito.

A única obrigatoriedade é que tem que escolher um seguro de vida que cumpra os requisitos estabelecimentos contratualmente com a entidade credora.

A LOGO facilita todo o processo não só de subscrição do seguro, como também da anulação do seu seguro de vida atual e da sua transferência.

Simule antes de subscrever o seguro de vida

O primeiro passo quando começar a pensar em transferir e mudar de seguro de vida, é fazer simulações. A LOGO simplifica este processo, criando um simulador 100% online que pode ser usado gratuitamente, sem qualquer compromisso e a partir do conforto da sua casa.

Aproveite também para saber quanto é que irá poupar ao mudar o seu seguro de vida para a LOGO, graças ao nosso simulador poupança.

Com essas informações nas mãos, é importante que entre em contacto com o seu banco e seguradora para que perceba se vai ser sofrer uma alteração no spread ou alguma penalização. A transferência do seguro de vida para a LOGO não tem qualquer penalização, desde que sejam cumpridas os prazos de rescisão com a sua atual seguradora e algumas condições internas do seu banco.

Mesmo que exista uma alteração ou penalização, os cálculos e preços da LOGO foram criados para compensar a mudança do seu seguro de vida.

Depois de uma simulação e de ter a informação de possíveis penalizações, tem os dados necessários para decidir se quer, ou não, fazer a transferência do seu seguro de vida atual. Na LOGO, a subscrição do seguro de vida da é feita diretamente no website: não precisa de sair de casa!
São-lhe fornecidos imediatamente todos os documentos que precisa para subscrever o novo seguro, como também para anular o seu contrato com a seguradora atual.

Mudar o seguro de vida para a LOGO é simples

A lista de passos a seguir para mudar o seguro de vida para a LOGO é curta e não é por acaso: o LOGO Vida faz com que todo esse processo seja rápido, eficaz e que não o faça sentir perdido ou submergido em informação complicada.

Os passos são simples:

1. Simule o seu seguro de vida na LOGO e veja quanto é que vai poupar.
2. Subscreva diretamente no nosso site o seguro e plano que pretende.
3. Imprima toda a documentação fornecida para enviar à sua seguradora atual e ao seu banco.
4. Relaxe e aproveite: o seu seguro de vida já está na LOGO e já está a poupar.

Se ficou com alguma dúvida, criámos uma curta checklist com todos os passos que precisa de seguir para começar a poupar hoje mesmo com a mudança do seu seguro de vida para a LOGO.

Fontes:

LOGO
DECO
Reorganiza

Dica BLOGO:

  • A LOGO fornece a documentação que necessita, tanto para anular o seu seguro de vida atual, como também para informar o seu banco da mudança de seguro. Não precisa de se preocupar com informação escondida ou desconhecida: o LOGO Vida facilita-lhe todo o processo.

Outros artigos que lhe poderão interessar