Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar

Como treinar e fazer exercício sem gastar!

5 Fevereiro 2019
0 comentários

Um dos obstáculos que tende a surgir no caminho para quem quer estar em forma é o dinheiro e o peso que esse tipo de atividades pode ter no orçamento familiar.

A inscrição no ginásio e mensalidades, associadas muitas vezes a períodos de fidelização podem ser um bloqueio. Contudo, se não é exequível no seu orçamento atual saiba que pode ficar em forma sem gastar!

Youtube e Apps: como treinar onde, como e quando quiser

Primeiro, se há alguns anos atrás os VHS de exercícios ou programas matinais de TV com exercícios eram uma forma de incentivar o exercício em casa, hoje ver e aprender como treinar em casa está ao seu alcance.

Uma breve pesquisa no YouTube mostrar-lhe-á dezenas de canais com vários e diferentes vídeos de como treinar. Desde um nível inicial até ao nível mais avançado pode escolher o que mais se adapta a si e ao que pretende.

Nesse sentido, poderá, no conforto da sua casa e no horário que mais de adequa à sua rotina, treinar seguindo as instruções de um simples vídeo.

Como alternativa, também pode usar uma app. Por exemplo, a aplicação Daily Workouts disponibiliza vários planos de treino. Esses planos vão de 5 aos 30 minutos de duração, com diferentes intensidades ou foco, ou diferentes partes do corpo. Pode escolher e adaptar os exercícios de acordo com as suas zonas “problemáticas”: quer atacar a barriga, ou diminuir a flacidez? Encontrará o treino melhor direcionado nesse sentido. No fundo, escolhe o seu treino, ao seu ritmo, adaptado às suas necessidades, como se tivesse um personal trainer.

Atividades ao ar livre: só ou acompanhado

Depois, treinar ao ar livre é outra opção gratuita que tem ao seu dispor. Mas engana-se se precisa de ser uma atividade solitária. São cada vez mais os encontros de grupos em grandes espaços ao ar livre com treinos combinados. Com uma pesquisa nas redes sociais verificará que estes grupos não só já existem, mas como também já são consistentes e acabaram por criar as suas próprias rotinas.

Ginásios Low-Cost

Contudo, se mesmo assim sente que precisa de um ginásio, não pense que tem de gastar demasiado ou acima do que pretende. Os ginásios low cost já são uma realidade, onde poderá ter acesso aos equipamentos e espaço a um preço mais simpático.

Para poupar ainda mais, esteja atento a campanhas a decorrer em diferentes alturas do ano. Sites como Groupon ou o Forretas são alguns dos locais onde pode pesquisar por descontos. Pesquise também pelos ginásios na sua área de residência e verifique possíveis combinações de sessões semanais adequadas ao seu orçamento.

Em suma, não adie mais a decisão de ficar em forma. Comece hoje a treinar e note a diferença!

Descontos, promoções e ofertas

Sabia que os serviços a que já aderiu ou contratou, também lhe podem permitir treinar sem custos ou com um valor mais acessível? O Seguro de Saúde da LOGO, por exemplo, quando contratada a opção/cobertura de Bem-Estar, dá-lhe automaticamente acesso a benefícios como:

  • Acesso a Ginásios e Healthclubs;
  • Acesso a Spa’s e Termas;
  • Garantia de consultas de Medicinas Complementares como Acupuntura, Homeopatia, Shiatsu, Talassoterapia, entre outras;
  • 3.100 locais/prestadores de Serviços ao seu dispor;
  • Descontos médios de 46%;
  • Sem carência. Sem franquias. Sem reembolsos;
  • Sem envio de documentação.
  • Dica BLOGO:

    Além do dinheiro, a falta de tempo também é apontada como motivo para não ter como treinar. Mas sabia que um estudo realizado nos EUA indica que um treino de alta intensidade de apenas sete minutos pode ser tão eficaz quanto correr ou andar de bicicleta durante várias horas? Comece a treinar de forma simples e rápida de forma diária!

    Fontes:

    Vida Ativa
    Saldo Positivo
    Magg.pt

Outros artigos que lhe poderão interessar