Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
oculos

Descubra os melhores óculos para o seu rosto

29 Fevereiro 2016
0 comentários

Os óculos servem para corrigir a visão ou proteger os olhos da radiação solar, mas existe também uma grande preocupação estética associada a estes acessórios, uma vez que complementam a aparência natural do rosto das pessoas.

Caso não tenha consciência do seu tipo de rosto, aproxime-se de um espelho ou observe com atenção uma fotografia sua tirada de frente, compare com as seguintes descrições e defina o seu tipo de óculos:

Rosto Redondo

rosto redondo

Os rostos redondos, para além de terem uma altura e largura proporcionais, apresentam maçãs do rosto harmoniosamente volumosas, testa larga e queixo redondo.

  • Conselho: Óculos angulares, de preferência retangulares, para contrastar as feições naturalmente redondas. Desta forma, as suas maças do rosto e olhos ficarão mais realçados.

 

Rosto Oval

rosto oval

Os rostos ovais têm um maxilar ligeiramente mais estreito que a testa. A altura da face é maior do que a largura e as maças do rosto costumam ser salientes.

  • Conselho: Armações de proporções equilibradas, nem muito largas, nem muito pequenas, para não perturbar a harmonia natural do seu rosto.

 

Rosto Quadrado

rosto quadrado

Apresentam uma testa larga, queixo quadrado e linha do maxilar forte e horizontal – os rostos quadrados são geralmente proporcionais em termos de altura e largura.

  • Conselho: Óculos ligeiramente ovais ou redondos, de forma a contrastar com as formas angulares naturais do rosto.

 

Rosto em forma de Coração

rosto coração

Os rostos em forma de coração podem ser longos ou arredondados, mas todos eles começam com testas largas e terminam em queixos pequenos. As maçãs do rosto tendem a ser mais salientes.

  • Conselho: Óculos grandes (com armações mais largas que a testa), retangulares, mas com pontas arredondadas.

 

Rosto Retangular

rosto retangular

Os rostos retangulares têm uma altura maior do que a largura e apresentam uma linha de maxilar bem definida e paralela à testa.

  • Conselho: Óculos grandes e redondos, para suavizar os ângulos fortes e evitar acentuar as grandes dimensões da cara.

 

Fonte:

– Fetch Eyewear

Dica BLOGO:

  • Lembre-se que, acima de tudo, os óculos mais indicados para o seu tipo de rosto são aqueles que o(a) fazem sentir bem e confiante! Lembre-se que independentemente daquilo que têm vestido ou dos acessórios que usam, as pessoas ficam naturalmente atraentes quando se sentem confiantes.

Outros artigos que lhe poderão interessar