Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar

Oculista: como escolher os seus novos óculos e ao melhor preço

30 Outubro 2018
0 comentários

Se utiliza óculos, concorda que quando chega a altura de comprá-los, existem várias questões a ter em conta quando decidir ir ao oculista.

Desde o lado funcional até ao aspeto estético… e igualmente importante é a questão financeira: afinal, a ida a um oculista e a compra de óculos podem ser uma despesa considerável.

Como minimizar o investimento e escolher os óculos ideais ao melhor preço?

Considerações Iniciais

Primeiro, comecemos pela parte prática. Há que tomar decisões que impliquem uma transição fácil: seja para a mudança de passar a usar óculos, seja pela transformação que é mudar de óculo ou lentes.

Deve ter também em conta que a ida ao oculista e a compra de uns óculos novos são um investimento que se pretende duradouro. Por isso, as lentes e a armação devem funcionar em conjunto: os óculos são uma peça única. Por outras palavras, pense em pormenores como a armação conjugada com as lentes, não só esteticamente, como a nível do seu conforto.

O conforto é fulcral, pois se este não existir dificilmente vai ter vontade de usar este novo acessório. Sentir-se confortável com os óculos que usa é determinante. Afinal vai estar com eles colocados grande parte do dia!

Há que ter em conta alguns pontos básicos:

  • bom apoio no nariz,
  • que assentem perto das sobrancelhas,
  • hastes bem ajustadas,
  • que não marquem nem magoem e
  • que a pupila fique bem centrada no meio das lentes.

O aspeto estético

Além disso, a estética também é importante. Escolha o modelo que melhor se adequa ao formato do seu rosto. Nesse sentido, pondere um princípio básico na hora de escolher: os contrastes visuais favorecem qualquer rosto!

Para que tenha uma aparência o mais equilibrada possível, o formato da armação deve contrastar com o formato do seu rosto.

No entanto, há pormenores fazem toda a diferença. Escolha a cor da armação tendo em conta o tom do cabelo e o tom de pele e não de acordo com a cor dos olhos.

Teste vários modelos, peça opinião ao seu oculista e demore o seu tempo a escolher. Afinal, este acessório fará parte de si daqui para a frente!

Aposte na qualidade… sem gastar muito!

As lentes serão a proteção dos seus olhos e as armações vão estar em contacto frequente ou contínuo com a sua pele. É por isso importante garantir a qualidade dos óculos e essa qualidade pode ser obtida sem que para isso gaste mais do que pode ou deve.

Uma opção inteligente e acessível é a cobertura de Oftalmologista LOGO. Desde 5€/mês garante:

  • consultas,
  • exames e tratamentos,
  • cirurgias oftalmológicas com preços acordados,
  • armações e lentes de todo o tipo.

Tudo sem carência, sem franquia, sem reembolsos e sem envio de documentação!

Invista na sua visão, invista na sua saúde, verá (ainda mais e melhor) que vale mesmo a pena.

Os óculos de sol

Sem dúvida, fundamentais para o Verão, devem ser escolhidos com especial cuidado por quem usa óculos no dia-a-dia.

Diferentes lentes resultam para diferentes dias e/ou alturas do ano. Por exemplo, as usuais lentes cinza ou as mais escuras são ótimas para reduzir o brilho, mantendo as cores verdadeiras.

Assim, no momento da escolha tenha em atenção as dicas dadas e os conselhos do seu oculista: desta forma poderá garantir que terá uns óculos que refletem a sua personalidade!

Fontes:

Continente
E-konomista
Wiki How
Óptica24
Zeiss

Dica BLOGO:

Todos os anos existem as típicas campanhas, promoções e as chamadas “épocas de saldo”. Por exemplo, datas como a “Black Friday” e a “Cyber Monday” têm preços muito convidativos, com promoções de 50% ou até mais!

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida