Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
Plafond

E se o plafond esgotar?

13 Outubro 2015
0 comentários

Se no decurso da anuidade esgotar o plafond de uma cobertura, deixará de poder beneficiar da comparticipação prevista no contrato

Os contratos de seguro de saúde funcionam numa base anual, sendo o limite de capital estabelecido nessa perspetiva. Assim, a renovação da apólice no final de uma anuidade repõe a totalidade do capital disponível para cada cobertura, podendo o segurado voltar a acionar coberturas cujo plafond tivesse eventualmente esgotado na anuidade anterior.

Se no decurso da anuidade esgotar o plafond de uma cobertura, deixará de poder beneficiar da comparticipação prevista no contrato, embora possa continuar a dispor dos capitais previstos para as restantes coberturas.

Nesse caso, poderá optar pela assunção de toda a despesa a título particular, sem direito a reembolso. Mas poderá também subscrever um cartão de saúde convencionado com uma rede de prestadores que inclua o ato médico desejado, beneficiando, assim, das condições vantajosas de acesso que este tipo de cartões proporciona, sem qualquer período de carência, sem limite de utilização, sem limite de capital e sem exclusões.

Outros artigos que lhe poderão interessar