Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar

Seguro de Saúde: Só dá jeito na altura ou serve de prevenção?

13 Dezembro 2018
0 comentários

O cuidado com a nossa saúde vai muito além de nos tratarmos quando a doença nos atinge. Afinal, a preocupação deve ser sobretudo a necessidade de prevenir. Podemos tomar várias atitudes para apostar na prevenção e um seguro de saúde é uma grande ferramenta para isso.

Cuidar para prevenir

A melhor forma de prevenir uma doença é cuidando de nós próprios e da nossa saúde. Certamente já ouviu e até conhece as várias recomendações:

Inegavelmente, devemos aceitar e encarar a saúde de uma perspetiva abrangente: física e mental.

No entanto, na azáfama diária, muitas vezes negligenciamos estes cuidados básicos: o pequeno-almoço é um café rápido, passamos o dia sentados e numa rotina repetitiva e nada entusiasmante, que nos tira parte da motivação para também cuidarmos de nós.

De modo a evitar entrar nessa rotina que o enfraquece, considere fazer algumas alterações.

  • Já pensou em marcar uma consulta de nutrição para aprender a corrigir alguns hábitos alimentares?
  • Quando foi a última vez que foi ao ginásio ou fez uma caminhada?

Além de apostar numa alimentação melhor e ter uma atividade física, porque não apostar também em atividades de bem-estar?

O ginásio por exemplo não passa só pela atividade física, no sentido de queimar calorias, mas também descompressão do stress! Além do ginásio, tem abordagens mais completas e regeneradoras de healthclubs ou até spas e termas.

Lembre-se que ao cuidar de si, ao investir no seu bem-estar está também a prevenir doenças. Estará sem dúvida a apostar numa efetiva prevenção!

Pense em si como um todo

Todos podemos adaptar, as diferentes recomendações, à nossa individualidade.

Se há quem adore fazer exercício físico e veja no ginásio uma das melhores opções para viver uma vida mais saudável, também os há quem não veja essa opção como a mais apelativa.

Não pondo de parte a importância já mencionada do exercício físico, também podemos ver o que mais vai de encontro à nossa forma de ser e viver.

Com crescente popularidade, surgem também as abordagens alternativas à medicina e hábitos mais convencionais, ou muitas vezes também vistas como complementares a esta:

  • Acupuntura
  • Homeopatia
  • Quiroprática
  • Osteopatia
  • Shiatsu
  • Podologia
  • Talassoterapia

Recorde-se que não tem que se sentir doente, não tem que se sentir mal, para cuidar de si!

Seguro de saúde cobre prevenção?

Sabia que pode recorrer ao seguro de saúde não só para tratamento mas também neste âmbito de prevenção?

O seguro de saúde LOGO tem precisamente a opção “Bem-Estar”. Como o próprio nome indica, é um módulo que vê a saúde muito além da típica abordagem de curar, mas também de prevenção e bem-estar geral.

Por um custo desde 3 euros mensais tem acesso a:

  • consultas de medicinas complementares (como a quiroprática, osteopatia);
  • acesso a ginásios, healthclubs e spas;
  • consultas de nutrição e estética;
  • e muito mais!

Isto sem carência, nem franquia. Através de uma rápida simulação online poderá ver as vantagens que tem para si!

Na hora de cuidar da sua saúde, não se esqueça de a ver como um todo, cuidando e prevenindo. Aposte em si e no seu bem-estar, aposte na prevenção.

Fontes:

Seguros LOGO
Público
Instituto Politécnico de Viseu

Dica BLOGO:

Antes de ativar um seguro de saúde nunca se esqueça de verificar as condições do mesmo. Verifique se há, por exemplo, período de carência ou franquias e se sim, confira cada um ao detalhe. A melhor forma de usufruir ao máximo um seguro de saúde é conhecê-lo detalhadamente e assim beneficiar de todas as suas vantagens.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida