Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
sorriso

Um sorriso perfeito

15 Julho 2016
0 comentários

A nível visual sabe o que mais marca as pessoas? O nosso sorriso! É o que é mais recordado pelos outros. A expressão da cara, os lábios e claro, os dentes, marcam quem passa por nós. Por falta de confiança ou porque realmente temos alguns problemas, muitos de nós esboçamos um sorriso de boca fechada. Se este é o seu caso, tome nota de alguns pontos que podem ajudar a mudar o seu sorriso.

Não exagerar dos alimentos que mancham os dentes

O café, o chá, o vinho tinto, os frutos vermelhos, o ketchup, o chocolate, os refrigerantes e o molho de soja estão entre os alimentos e bebidas que mais deixam os dentes manchados. Se não consegue evitá-los, depois de os consumir, lave bem os dentes.

Deixar de fumar

O tabaco estraga bastante os dentes pois contém substâncias que mancham os dentes e que os danificam.
Deixar o vício de roer as unhas – Este hábito, além de pouco higiénico, desgasta os dentes e com o tempo pode provocar dentes mais fracos e até lascados.

Uma boa higiene oral

É o melhor que tem a fazer pelos seus dentes. Para além das escovagens após as refeições e ao acordar e deitar, deve também escovar os dentes após ingerir os alimentos da lista referida acima. Um elixir bocal também, bem como o uso do fio dentário são boas opções para complementar a higiene da sua boca.

Branqueamento

Tem a opção do tratamento de branqueamento dos dentes caso não se sinta confortável. Atenção que este tratamento não deve ser visto como preventivo. A cor ligeiramente amarelada dos dentes é, na verdade, uma proteção. Ao desgastá-la pode estar a abrir caminho a futuros problemas.

Os aparelhos ortodônticos (ou aparelhos dentários)

Estes são muitas vezes necessários para corrigir deformações no desenvolvimento dos maxilares. Há já diversas soluções no mercado. Consulte o seu dentista e peça-lhe alguns conselhos.

Fontes:

OMD
Saúde Oral – Ministério da Saúde

Dica BLOGO:

  • Tenha no seu escritório uma escova de dentes, pasta de dentes e fio dentário. Assim poderá cuidar da higiene dentária durante o período de trabalho.

Outros artigos que lhe poderão interessar