Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
yoga-do-riso

Yoga do Riso ou Risoterapia: relaxe e seja mais feliz

7 Março 2017
0 comentários

A risoterapia (também conhecida como Yoga do Riso) traz inúmeros benefícios para a saúde de quem a pratica. Bastam apenas alguns minutos do seu dia para colocar em prática esta atividade e ver os seus benefícios a aparecerem rapidamente.

O que é a Yoga do Riso?

O yoga do riso, ou risoterapia, é uma atividade inspirada no Yoga e idealizada pelo médico Madan Kataria. Na risoterapia unem-se sequências de yoga que têm como objetivo a simulação da gargalhada e do riso.

Quem começa a dar os primeiros passos na risoterapia começa com a prática do riso induzido que, em pouco tempo, se torna espontâneo e até difícil de controlar.

Segundo Madan Kataria, com apenas duas sessões por semana, o yoga do riso pode ajudar a:
• reduzir os níveis de stress, tão comuns nos dias de hoje;
• aumentar a eficiência e a boa disposição, fazendo com que se sinta muito mais motivado/a para as suas atividades diárias.

Os principais exercícios feitos durante a risoterapia são exercícios de relaxamento e de respiração. Sendo exercícios bastante simples, o yoga do riso pode ser uma atividade que pode praticar no conforto do seu lar, embora existam cada vez mais centros para quem prefere uma prática em grupo.

Quais os benefícios do yoga do riso?

Para além de ajudar a reduzir o stress e aumentar a boa disposição, a risoterapia ajuda também a reprogramar os hábitos de pensamento. Como não pensamos enquanto rimos, as sessões de risoterapia ajudam a motivar as pessoas a viverem o presente.

Os benefícios do yoga do riso incluem também:
• Aumento da auto-estima;
• Redução da ansiedade;
• Estimulação da criatividade e da imaginação;
• Tonificação dos músculos, em particular os do abdómen;
• Reforço do sistema imunitário.

Fontes:

Lifestyle Sapo
Terapia do Riso

Dica BLOGO:

  • Os centros nos quais é possível praticar a risoterapia em grupo são chamados de “clubes do riso”. Em Portugal já existem mais de 65 profissionais do riso e mais de 18 clubes do riso: procure o mais próximo de si e comece a usufruir dos vários benefícios desta prática.

Outros artigos que lhe poderão interessar