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bom humor

Como manter o bom humor durante as estações mais frias.

16 Novembro 2017
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As estações mais frias levam a que, naturalmente, se passe mais tempo em casa, que se usufrua menos da luz do sol e que a vontade de sair seja menor. O tempo frio associado à pouca e diminuta luz solar afeta diretamente o nosso humor, sendo comum ser associado ao inverno a falta de disposição e energia. Neste artigo revelamos alguns truques para manter o bom humor, uma atitude positiva e enérgica, mesmo durante os dias mais frios do ano!

Mexa-se!

A comunidade médica e especialista é unânime em relação a isso: um dos principais perigos do inverno é a inatividade. Fazer exercício físico, ou pelo menos andar e caminhar, ajuda a que não fique doente, a estar mais quente e também a estar de melhor humor!

Se não lhe apetece sair por não querer ter frio ou apanhar gripes ou constipações, saiba que manter uma atividade física durante os meses frios ajuda precisamente a combater essas situações. Andar, pelo menos, 30 minutos por dia permite-lhe manter-se em forma e aumentar a sua energia positiva e o humor!

A atividade física permite que o cérebro produza endorfinas, uma forma natural de produzir um sentido de felicidade e relaxamento. Sair e fazer exercício permite-lhe também estar em contacto com a luz do dia. Mesmo que lhe pareça pouca, a verdade é que a exposição à luz solar estimula a produção de vitamina D. Aproveite o pouco do sol desta estação fria, saia de casa e mantenha o bom humor!

Alimente-se bem.

Não é novidade que a alimentação tem um peso considerável no nosso humor e estado de espírito. Para evitar o mau humor e neura invernal, privilegie alimentos ricos em Vitamina D. O peixe, sobretudo a cavala ou as sardinhas, é um alimento rico nesta vitamina e que pode também ajudar a manter um estado de bem-estar.

Tenha uma boa noite de sono.

Não é por acaso que durante o inverno muitos animais hibernam. Nós não podemos chegar a esse ponto, mas também precisamos de descansar! Tradicionalmente, as estações mais frias são menos exigentes a nível físico, sendo um período de recuperação natural para o organismo.

As noites mais longas favorecem a produção da melatonina, a hormona do sono. Em vez de lutar contra ela, aproveite para se deitar mais cedo e dormir durante mais tempo! A falta de sono é a principal causa para problemas de saúde, envelhecimento da pele e alterações de humor.

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Conclusão:

Mesmo com as temperaturas baixas e os dias mais curtos, não se isole este inverno. Aproveite para passear, caminhar ou simplesmente aproveitar para sair com amigos. A receita para não ficar doente e manter-se motivado e de bom humor está, na verdade, no exterior da sua casa!

Fontes:

Atlas da Saúde
Minha Vida

Dica BLOGO:

Durante o Inverno, lembre-se de manter a sua casa a uma temperatura amena e nunca demasiado quente. Ter a casa demasiado quente pode, contrariamente ao que se possa pensar, provocar alterações no seu sono, afetando diretamente o seu humor durante o dia.

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