Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
Planear um novo começo

Ano Novo: Como planear um novo começo (e seguir o plano!)

25 Janeiro 2018
0 comentários

Ano Novo, Vida Nova? A chegada de um novo ano suscita sempre vontade de mudar ou de melhorar determinados aspetos da nossa vida. Seja começar a fazer mais desporto, viajar mais, passar mais tempo em família ou arrumar finalmente aquela arrecadação, este artigo vai ajudá-lo com dicas práticas a planear um novo começo… e seguir realmente o plano delineado!

Como planear um novo começo?

Muitas são as pessoas que passam as doze badaladas de 31 de dezembro a fazer desejos. As realizações de ano novo são comuns, mas muitas vezes não conseguem ser seguidas e cumpridas ao longo do ano.

Sabemos que nem sempre é fácil fazer planos e aspirações para um ano que desconhecemos por completo. O segredo para criar um plano e manter-se dentro do que planeou é fazer realizações realistas e concretas.

Não faça realizações como “perder peso” ou “viajar mais”. Defina sim objetivos concretos e mensuráveis como “perder 6 quilos até outubro” ou “fazer uma viagem a Marrocos”.

Para além das realizações gerais, é importante que reflita no que é que quer priorizar neste novo ano. Uma forma interessante e original de fazer essa reflexão é abordando a técnica do Projeto Felicidade da escritora norte-americana Gretchen Rubin.

Nesse projeto, a autora define doze áreas de destaque, uma para cada mês do ano. Assim, em cada mês, dedica-se a melhorar e a cumprir objetivos diretamente relacionadas com essas áreas. Saber de forma precisa o que quer fazer é essencial, para conseguir chegar ao final do ano totalmente realizado e feliz!

Com o que é que me devo preocupar?

As expectativas e desejos de ano novo são diferentes de pessoa para pessoa. Contudo, existem algumas áreas gerais sobre as quais podemos dar-lhe algumas dicas e recomendações. Comece, hoje mesmo, a definir estas tarefas e dê início a este novo ano ainda mais realizado!

Casa

A casa é um dos locais onde passamos mais tempo. Olhe para a sua casa e perceba de que forma a pode tornar mais acolhedora e produtiva. Quer trabalhe em casa ou não, é essencial que esta seja um local que apele ao conforto e com boa energia.

Faça uma limpeza geral e faça uma triagem de objetos que não precisa mais de ter em casa. Doe, venda ou deite fora artigos que não lhe fazem falta e guarde somente o que lhe é necessário no dia-a-dia.

Saúde

É importante fazer um checkup anual para garantir que está tudo bem com a sua saúde. Se é cliente LOGO, lembre-se que pode usar a app myLOGO para encontrar o seu médico diretamente na aplicação.

Para além de um checkup anual à sua saúde, porque não fazer deste novo ano aquele em que investe no desporto? Fazer uma atividade física ajuda a melhorar o seu bem-estar como um todo, agindo também diretamente na sua produtividade e concentração no trabalho.

A alimentação é também outro fator muito importante a ter em conta. Cada vez é mais fácil encontrar alimentação saudável, sustentável e biológica. Aproveite esta tendência para planear um novo começo alimentar. Descubra novas vertentes alimentares, novos sabores e receitas mais saudáveis e práticas para o seu dia-a-dia!

Carro

Neste novo ano quer investir e comprar um carro novo? Não faça esta compra de forma precipitada! Compare preços e visite também stands de automóveis de carros usados ou semi-novos. Pense a médio e longo prazo, contabilizando nessa comparação que fizer os custos de manutenção e seguro envolvidos.

Planear um novo começo não precisa de ser uma tarefa complicada: basta que invista algum tempo a pensar nas suas prioridades, nas áreas que quer melhorar e o que deseja alcançar. Com um bom planeamento, este novo ano vai ser um ano de sucesso!

Fontes:

The Oficinalis

Dica BLOGO:

Ser Cliente LOGO é ter acesso a funcionalidades que ajudam a tornar o novo ano bem mais simples e prático. Com a app myLOGO, tem no seu bolso todas as informações e ferramentas para fazer a gestão de todos os seus seguros. A burocracia e tempo investido em documentação não precisa de fazer parte do seu novo ano!

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida