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Exercícios simples e diários, sem ginásios

27 Maio 2016
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O tempo não estica e, na maioria das vezes, a vida não nos permite dedicar um pouco à atividade física. Assim, compilámos alguns gestos diários que irão fazer o seu corpo trabalhar sem a carga horária que uma atividade física obriga.

1) Dê prioridade às escadas

Quantas vezes utiliza o elevador por dia? Utilize as escadas. Vai para um andar mais alto? Suba um ou dois andares de escadas e apanhe o elevador mais acima.

2) Quando tiver de andar a pé, escolha o caminho mais longo

Depois do almoço bebe café na pastelaria em baixo do escritório? Ou mesmo no escritório? Saia um pouco, crie o hábito de ir ao café que está mais longe. Ajuda até a melhorar a digestão.

3) Vá passear! (literalmente)

Aproveite as noites mais quentes para passear um pouco a pé. Ao fim de semana saia de casa sem as chaves do carro. Obrigue-se a andar a pé sempre que puder.

4) Ria, ria muito

Sabia que ao soltar uma gargalhada está a estimular os músculos abdominais? Assim sendo, nada melhor do que dar umas boas gargalhadas por dia.

5) Arrumação em casa

Em armários e louceiros, deve arrumar os artigos que mais usa em baixo. Assim terá que baixar-se e levantar-se sem se aperceber. Use também outras divisões da casa para a arrumação desses artigos, além de ficar com mais espaço nas áreas que mais utiliza, são sempre alguns passos a mais, todos os dias.

6) Limpe a casa e o corpo

Se olhar para a limpeza da casa como um verdadeiro exercício físico, vai notar que, além de ter a casa impecável, também estará a exercitar o seu corpo. Poupe no ginásio e na limpeza (caso tenha alguém a fazê-lo por si) e tanto a carteira como o corpo irão agradecer.

7) As tarefas domésticas devem mesmo ser feitas

Fazer a cama, pôr o lixo nos contentores, tomar conta dos filhos, arrumar os quartos, são situações diárias onde tem hipótese de fazer exercício.

8) Ginástica no sofá

É tão simples como sentar-se no sofá, levantar os pés do chão com as pernas esticadas e fazer 10 repetições. Depois pode colocar as mãos no extremo da almofada do sofá e, com as pernas esticadas, levantar e baixar os braços sem se sentar e fazê-lo por 5 vezes.

Fontes:

Saúde e Dicas
Emagrecer Mesmo

Dica BLOGO:

  • Existem diversas apps para os Smartphones que contam os passos e a distância que percorremos diariamente, mesmo em casa ou no escritório. Instale-as e surpreender-se-á com a quantidade de quilómetros que atinge diariamente.

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