Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
Kit de primeiros socorros

Kit de Primeiros Socorros para Férias: o que deve incluir no seu kit de viagem.

27 Junho 2017
0 comentários

Seja uma viagem de alguns dias ou de várias semanas, no momento de fazer a sua mala é importante que pense na sua saúde. Não há certamente necessidade de levar uma farmácia inteira atrás de si, mas é indispensável que prepare um pequeno Kit de Primeiros Socorros na sua bagagem.

Neste artigo, apresentamos-lhe o que é que precisa de levar consigo, para viajar de forma mais descansada. Deve adaptar o seu Kit de Primeiros Socorros, dependendo do seu destino. Vamos contar-lhe quais os itens necessários e indispensáveis para que seja mais fácil preparar a sua bagagem!

Antes de viajar, informe-se sobre o seu destino.

Ao viajar, sobretudo para destinos exóticos, deve informar-se sempre sobre as suas condições de saúde e sobre possíveis exigências de vacinação obrigatória. Para aceder a essas informações, pode consultar diretamente o seu médico de família ou um centro de medicina de viagem.

Se viajar para a Europa, não se esqueça de pedir antecipadamente e de forma gratuita o seu Cartão Europeu de Saúde. Este cartão permite-lhe, em caso de urgência, aceder a todos os cuidados médicos necessários em qualquer país da Europa.

Medicamentos e itens a incluir no seu Kit de Primeiros Socorros.

Mais do que levar muitos medicamentos e produtos, tente levar aqueles que poderão ser realmente essenciais.

Sendo a saúde algo pessoal, se tiver algumas exigências particulares como alergias ou problemas de saúde, deverá informar-se sobre os produtos essenciais que tem que levar.

De forma geral, existem alguns produtos que são importantes levar consigo, independentemente do seu destino. São eles:

Infografia: Kit Férias

Pode montar facilmente o seu Kit de Primeiros Socorros para viagem em casa e de forma pouco dispendiosa. Se preferir, existem à venda vários Kits de Primeiros Socorros que já têm o necessário para viajar de forma tranquila. Lembre-se que ter um Kit personalizado e à medida das suas necessidades é o ideal.

Por fim, é importante relembrar que deve fazer um bom Seguro de viagem sobretudo se viajar com crianças e/ou para destinos de aventura/exóticos.

Fontes:

Tua Saúde
Ao Sabor do Vento
Para Onde For
Minha Vida

Dica BLOGO:

Se viajar de avião e quiser transportar o seu Kit de Primeiros Socorros na sua mala de cabine, lembre-se de verificar se nenhum dos recipientes ultrapassa os 100ml, e que coloca a tesoura e outros objetos interditos na mala do porão.

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida