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snacks de viagem

Vai viajar? Os melhores snacks de viagem para levar consigo.

10 Agosto 2017
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Fazer uma viagem, seja de carro, de avião ou de comboio, por mais curta que seja, parece que abre o apetite! É importante preparar snacks de viagem saudáveis, fáceis de consumir e de transportar. Levar consigo snacks ajuda a não ceder à tentação da facilidade de comprar um pacote de bolos ou de doces, disponíveis em qualquer estação de serviço, aeroporto ou voo, que não são a opção mais saudável.

Para além do aspecto nutricional, a comida disponível nos locais onde paramos durante uma viagem é, também, mais cara em comparação com os supermercados. Para o ajudar nessa tarefa, apresentamos-lhe algumas ideias para snacks ideais para uma longa viagem que pode facilmente levar consigo durante as suas férias.

Snacks de viagem: o que levar?

Fruta

Seja seca, desidratada ou fresca, levar fruta durante uma viagem permite-lhe ingerir os nutrientes e vitaminas de que necessita para se manter saudável.

No que diz respeito a fruta fresca, evite as que estão menos maduras para garantir que estão apetitosas e frescas quando as for comer. Pode levar consigo maçãs, peras, pêssegos, tangerinas, laranjas, ameixas, alperces…

Caso prefira levar fruta seca e desidratada, escolha as que não têm adição de açúcar (ou as que têm menos açúcar). Existe uma variedade cada vez maior de fruta seca e desidratada, disponível nas cadeias de supermercados e lojas, tais como banana, damasco, morangos, etc. Pode também levar uma seleção de frutos secos como amêndoas ou nozes.

Barras de Cereais

Já são várias as opções disponíveis no mercado de barras de cereais saudáveis! Para além de saborosas, também deixam o estômago bastante satisfeito. Pode escolher comprar barras de cereais no supermercado, mas também pode fazer estes snacks de viagem em casa.

Sumos de frutas ou legumes

Se viajar de carro ou de comboio, pode levar consigo um sumo de fruta ou de legumes saudável para se manter hidratado e saciado durante a viagem. Se comprar este sumo num supermercado, escolha um que não tenha adição de açúcares e que seja sumo puro e não à base de concentrado.

Água…sempre!

Mesmo que leve um sumo consigo, leve sempre também água. Manter-se hidratado é essencial durante uma viagem. Vai viajar de avião? Evite comprar água a preços exorbitantes depois da segurança do aeroporto! Leve um cantil ou uma garrafa vazia e encha com água em bebedouros disponíveis na maioria dos aeroportos.

Legumes frescos

Uma ideia para snacks de viagem saudáveis e divertido, é levar legumes frescos como palitos de cenouras ou tomate cherry. É um snack fácil de comer e de transportar, que agrada a toda a família!

Sandes feitas em casa

Evite comprar sandes vendidas em massa em estações de serviço ou aeroportos. Leve consigo uma sandes feita em casa com os seus ingredientes preferidos. Para além de estar a comer o que mais gosta, poupa dinheiro e tem uma refeição mais saudável!

Levar snacks de viagem é uma forma de, não só, poupar dinheiro, mas também de se manter saudável durante as suas férias. Evite levar produtos demasiado doces ou salgados, privilegiando escolhas mais frescas e nutritivas.

Fontes:

Pequeno Grande Mundo
Nit

Dica BLOGO:

Se viajar com crianças que não dispensam bolos ou biscoitos, escolha bolachas secas ou bolos sem recheio. O açúcar, para além de não ser saudável em grandes quantidades, também dá muita sede.

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