Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar
Pulseiras fitness

Pulseiras Fitness: tecnologia para uma vida menos sedentária.

26 Outubro 2017
0 comentários

A tecnologia é muitas vezes vista como uma das principais culpadas do sedentarismo. As pulseiras fitness ou pulseiras inteligentes vieram mudar esse panorama, aliando a tecnologia ao desporto e à atividade física.

O que são as pulseiras fitness?

As pulseiras fitness são, tal como o nome indica, pulseiras que gravam toda a atividade física feita ao longo do dia. A funcionalidade base destas pulseiras é o podómetro. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que se dê pelo menos 10 mil passos por dia para estar em forma. Estas pulseiras conseguem contabilizar o número de passos dados por dia, para que se perceba se tem ou não um estilo de vida ativo ou sedentário.

Outras funcionalidades podem variar consoante o modelo da pulseira. Algumas funcionalidades das pulseiras fitness, para além do podómetro, têm:

  • Registo da distância percorrida durante o dia;
  • Análise do ciclo de sono;
  • Contabilização das calorias queimadas durante o dia;
  • Registo da frequência cardíaca;
  • Registo do nível de oxigénio no sangue.

As pulseiras fitness são só para quem pratica desporto?

Não, muito pelo contrário! As pulseiras fitness são um acessório destinado, em primeiro lugar, a quem procura melhorar a sua atividade física e a quem tenha alguma dificuldade em ficar motivado.

A maioria das pulseiras fitness podem ser utilizadas em associação com smartphones. Todos os dados registados pela pulseira, podem ser consultados sob forma de gráficos. Algumas pulseiras até associam essa análise a dicas e conselhos personalizados!

O uso de uma pulseira conectada com o seu smartphone permite-lhe ainda ter acesso ao seu progresso em tempo real, mantendo-o motivado a melhorar o seu estilo de vida no dia-a-dia.

Fontes:

Sapo Tek
Specialità
Fitness Digital

Dica BLOGO:

Para alcançar os seus objetivos (e os da pulseira!) faça algumas mudanças simples no seu dia-a-dia. Evite o elevador e suba e desça as escadas; saia uma estação antes da sua para andar a pé; se trabalha muito tempo sentado à secretária, faça pausas a cada 30 minutos para andar um pouco pelos corredores. Estes minutos de movimento vão ajudá-lo a exercitar-se!

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida