Atenção! Este site usa cookies. Ao navegar no site está a permitir a sua utilização! Saiba mais.Fechar

Seguro de Saúde: Bem Fundamental

20 Abril 2018
0 comentários

Ter um seguro de saúde traz muitas vantagens. Em primeiro lugar, é uma forma de aceder mais rapidamente a serviços de saúde, principalmente os de especialidade.

Em segundo lugar, um seguro de saúde permite fazer face às despesas das consultas e cuidados médicos.

Mas será um bem fundamental para todos? Neste artigo desmistificamos o que é ter um seguro de saúde e qual a sua importância para si e para a sua família.

Seguro de Saúde: Ter ou não ter?

A primeira grande característica de um seguro de saúde é a segurança de ter um acesso mais rápido e imediato a vários serviços médicos e especializados.

Por outro lado, outra das vantagens de ter um plano de saúde é o facto de ter uma forma de pagar menos nas suas consultas e tantos outros serviços serviços.

Um seguro de saúde tem em conta normalmente o agregado familiar. Contudo, poucos se preocupam em adaptar-se às necessidades da família. Uma vez que nem todas as famílias e pessoas são iguais, os seguros de saúde também não o devem ser.

Inegavelmente, um plano de saúde é uma grande vantagem e uma mais valia. No entanto, é importante que tenha um seguro que realmente o ajude a tratar da sua saúde e a cuidar do seu agregado familiar.

A maioria dos seguros de saúde são pacotes pré-feitos e pouco moduláveis às suas necessidades, acabando por pagar caro por serviços que talvez nunca utilize e sob os quais nunca vai beneficiar das vantagens de acesso e de preço.

A resposta à pergunta de se o plano de saúde é bem fundamental é: sim, ter um plano de saúde é uma mais valia inegável para as famílias portuguesas, mas deve ser escolhido consoante as suas necessidades médicas e preventivas.

A importância de escolher um seguro de saúde personalizado

Com o intuito de fornecer um serviço único e personalizado, o seguro de saúde da LOGO permite ao segurado escolher os módulos que realmente necessita.

Ou seja, não vai precisar de pagar por serviços que não tem necessidade de consultar ou utilizar regularmente. Por exemplo, o nascimento de um bebé não está nos planos próximos? Nesse caso, não precisa de subscrever o módulo relativo ao parto, pagando assim menos!

Um seguro de saúde é um bem fundamental para conseguir aceder a médicos e a serviços especializados de forma rápida e mais barata. Na LOGO pode subscrever – ou não! – módulos relativos à oftalmologia, a análises e exames médicos, a medicinas complementares, a dentistas, etc.

Como proceder à subscrição de um seguro de saúde?

Comece por analisar as necessidades recorrentes da sua família.

Algum membro usa óculos ou lentes de contacto? O módulo de oftalmologista pode ser uma boa aquisição. Este módulo permite-lhe aceder rapidamente e por preços mais simpáticos a uma rede de oftalmologistas e oculistas.

Planeia começar a treinar em ginásio e a cuidar mais do seu corpo? O módulo de Bem-Estar é perfeito para integrar no seu seguro!

Lembre-se: o seguro de saúde deve adaptar-se às suas necessidades! Essa adaptação vai permitir-lhe fazer poupanças e ter sempre serviços apropriados para o seu dia a dia.

Online, comodamente a partir da sua casa

A subscrição de seguros é ainda vista como algo muito complicado, que envolve deslocações, despesas e muitas dores de cabeça. Com a LOGO, o processo é simplificado ao máximo, permitindo-lhe subscrever totalmente online o seu seguro de saúde personalizado.

Pode enviar também por via eletrónica todos os dados necessários. Com a finalidade de facilitar também a gestão do seu contrato, pode também usar a aplicação oficial, a myLOGO.

Fontes:

LOGO.pt

Dica BLOGO:

Cada pessoa tem necessidades diferentes. Por isso, com o seguro de saúde da LOGO, pode escolher e selecionar módulos diferentes consoante o que cada familiar seu precisa!

Outros artigos que lhe poderão interessar

Seguro Vida